Perguntas do paciente (56)
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá,
Às vezes o que lemos na internet leva-nos a fazer diagnósticos errados. Se não sente apoio por parte da sua psiquiatra, deverá procurar ajuda doutro profissional que a esclareça e a ajude a ultrapassar...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá boa tarde.
Sim deve consultar um psicólogocem primeiro lugar para fazer uma avaliação, se for necessário a ajuda dun psiquiatra ele indicará, mas deverá sempre fazer terapia.
Essa ansiedade pode estar...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Boa tarde.
Se fez os exames e o resultado foi normal. Pelos sintomas que descreve, provavelmente encontra-se com um quadro de ansiedade generalizada e pânico.
O mais indicado é consultar um psicólogo,...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Boa tarde.
Pelos sintomas que relata patece-me estar perantes sintomas ansiosos que poderão ser tratados através de psicoterapia e/hipnoterapia, que trata causa na sua origem.
Ao seu dispor!
Anabela do...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Caso confirme com o seu cardiologista que não existe nenhuma patologia cardíaca, parece-se que estamos perante crises de ansiedade. O Victan só vai criar dependência, pelo que só deve ser tomado em SOS.... Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá. Na consulta de terapia de casal, poderão existir sessões individuais, no entanto o que for dito na terapia individual não poderá ser partilhado com o outro membro, sem o consentimento do primeiro.... Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
A medicação deve ser sujeita a desmame e isso deve ser acompanhado pelo psiquiatra, porque pode trazer sintomas decorrentes da abstinência.
Aconselho a fazer psicoterapia para aprender a lidar com os pensamentos...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Pela minha experiência o relatório do médico de família normalmente deve ser o suficiente, na junta médica se for necessário, eles dizem para levar da próxima vez.
No entanto, a terapia é o mais importante...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Boa tarde!
Pelo que diz já tem o diagnóstico, já deve ter feito uma avaliação neuropsicológica. Sendo assim, o acompanhamento que demostra mais eficácia no diagnóstico de PHDA é de facto a Terapia Cognitivo-Comportamental....
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Já é um primeiro passo não atribuir culpas ao mundo exterior e ter consciência de que algo não está bem em si, que o leva a ter padrões de comportamento que o levam a afastar-se dos outros.
Procure ajuda...
Mais