Dra. Zulima Maciel

Psicólogo mais

Viana do Castelo 1 endereço

Experiência

Mestre Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade do Minho, com experiência profissional desde 2007.

Instrutora de Mindfulness e Meditação com Certificação Internacional pela Yoga Alliance International da Índia, com experiência de dezenas de workshops, palestras e sessões individuais e em grupo de Mindfulness.

Facilitadora de Parentalidade Consciente com Certificação atribuída pela Academia de Parentalidade Consciente, com experiência de trabalho em consultoria a pais e professores, dezenas de workshops e palestras sobre o tema.
mais

Consultório

Zulima Maciel - Psicologia, Mindfulness e Parentalidade Consciente
Rua do Poço, Viana do Castelo

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Atende: adultos, crianças de qualquer idade

Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Valores para pacientes sem plano de saúde

Avaliação Psicológica


Coaching Psicológico


Consulta online de Psicologia


Consulta psicológica da criança


Consulta psicológica para adultos


+ 5 serviços

Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Zulima Maciel? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas solucionadas

1 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Olá. Então, é o seguinte: eu tenho 17 anos, e tive uma vida relativamente atribulada. Desde ser fruto de uma relação marcada pela violência doméstica a ter mudado de escola cerca de 10x devido à minha mãe ser uma pessoa relativamente instável, ou ainda ter visto o meu padrasto enforcado, enfim. Uma vida atribulada como disse. Como se tal não bastasse, ultimamente tem algo que me anda a incomodar. Sinto que aconteceu algo comigo quando eu tinha 10/11 anos. Um colega da minha mãe, que era um amigo muito próximo da família, dava-se muito bem connosco e eu costumava passar imenso tempo com ele. E isto é o que me lembro: Fui tomar banho a casa dele porque tinhamos vindo da praia, e ele enfiou o dedo dentro de mim, recordo-me de não contar a ninguém por achar que era "normal" ou culpa minha, mas a minha irmã reparou no inchaço e vermelhidão da minha vagina, contou à minha mãe e aí eu contei-lhe o que se tinha passado e claro aí afastamo-nos desse homem e nunca mais o vi desde então. Agora o tempo passou e eu sinto que algo mais aconteceu e eu não contei. Talvez por insegurança ou por não me lembrar mesmo. Agora que tento recordar o que se passou é como se essa memória estivesse em branco. Lembro-me da parte do banho mas depois disso é como se mais nada se tivesse passado até ao dia seguinte. Quis perguntar à minha mãe mas secalhar na altura que isso aconteceu não lhe contei então ela dirá que não, só eu tenho a resposta para a pergunta o que aconteceu mas não consigo lembrar-me. Não sei se fui drogada, se a minha mente bloqueou essa memória, não sei e a este ponto já não sei nada. Sinto mesmo que algo aconteceu e preciso de esclarecer isso porque anda a dar comigo em doida, mal durmo a pensar nisto, o meu namorado acha estranho certos comportamentos meus que eu sempre tive e nunca reparei e agora é que percebo que podem ser sinais de algo... Não sei. O que devo fazer? Algum conselho? Obrigada, aguardo breve resposta.

Para alguém se vulnerabilizar, é preciso muita coragem. Parabéns pela tua coragem. Faz todo o sentido procurares um acompanhamento psicológico na tua área de residência (ou próximo) para poderes explorar os teus traumas do passado, lidar melhor com eles no presente, e gerares melhores resultados no teu futuro. Desejo muito que possas alcançar a plenitude na tua vida. Um abraço.

Dra. Zulima Maciel

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.