Experiência
Consultório
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros psicólogos perto de mimOpiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Teresa Alexandra Dias Alves Gomes? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas solucionadas
2 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Estou um bocado frustrado por tentar psicoterapia por um longo período (mais de um ano) para resolver um transtorno de ansiedade sem grandes resultados. E vejo muitos casos bem mais graves que o meu que tomam antidepressivos e ficam bem! Acho que já consegui os resultados esperados da psicoterapia, aceitar os sintomas, viver com eles, não tenho qualquer ataque ou fobia mas diversos sintomas continuam. E uma qualidade de vida muito pobre... Quero evitar medicamentos a todo custo devido aos efeitos secundários e sempre acreditei na psicoterapia mas começo a duvidar. Qual é na verdade os resultados que tem com os seus clientes? Sei que ansiedade é normal em certas situações sempre a tive em toda a minha vida mas desde que entrei em crise é disfuncional e constante... Só quero a minha vida de volta!
A medicação pode ajudar a atenuar sintomas, mas na psicoterapia pode encontrar respostas e dar significado à ansiedade e ao porquê desta aparecer.
Talvez seja importante falar com seu psicoterapeuta sobre como se sente face ao processo terapêutico. Por vezes existem fases na terapia que nada parece acontecer, mas se isso for trabalhado pode ser ultrapassado e pode começar a ver progressos.
Espero ter ajudado.
Boas, tenho uma sobrinha, filha de meu cunhado, que agora o mesmo deu conta que a mesma fez uns cortes no braço ou seja automutilou-se, que esta pratica agora descoberta não tem mais de um mês, a mesma é uma menina super bonita, aparentemente uma vida normal, pacata é verdade e refugia-se muito na musica e sozinha, foi há pouco vitima de agressões psicológicas e fisicas na escola onde até é boa aluna e há pouco tempo deu-se o final de um namorico com um rapaz mais velho que ela com 16 anos de idade sendo que ela descobriu que ele andava com outra rapariga. Sei que não é minha filha mas é quase como fosse e podia ser comigo pois tenho duas filhas com 19 e 17 anos de idade, como tal devido à proximidade de sentimento familiar gostava de um conselho para de alguma forma poder ajudar os meus cunhados, obrigado
No caso da sua sobrinha, um acompanhamento psicoterapêutico é fundamental e urgente, para que ela possa aprender a lidar com o problema.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.
Transtornos Da Ansiedade em Lisboa
Transtornos Da Personalidade em Lisboa
Ansiedade Da Separação em Lisboa
Transtornos do Humor em Lisboa
Transtornos De Estresse em Lisboa
Transtorno Obsessivo-Compulsivo em Lisboa
Transtornos De Estresse Pós-Traumáticos em Lisboa
Transtorno Da Personalidade Borderline em Lisboa
Transtorno Depressivo Maior em Lisboa
Perturbações do comportamento em Lisboa
Transtorno Da Falta De Atenção Com Hiperatividade em Lisboa
Transtornos Cognitivos em Lisboa
Mais (15)Psicólogos com Multicare em Lisboa
Psicólogos com Médis em Lisboa
Psicólogos com Saúde Prime em Lisboa
Psicólogos com AdvanceCare em Lisboa
Psicólogos com Allianz em Lisboa
Psicólogos com Açoreana em Lisboa
Psicólogos com Tranquilidade em Lisboa
Psicólogos com Generali em Lisboa
Psicólogos com Lusitania em Lisboa
Psicólogos com Medicare em Lisboa
Psicólogos com Groupama em Lisboa
Psicólogos com CA Seguros em Lisboa
Psicólogos com Eurovida em Lisboa
Psicólogos com ASEFA em Lisboa
Psicólogos com Europamut em Lisboa
Psicólogos com Cardif em Lisboa
Psicólogos com Coface em Lisboa
Mais (15)