Experiência
Sou Psicóloga Clínica e possuo vários formações complementares na área do casal, família e sexualidade. Trabalho maioritariamente com adultos e casais em contexto de consulta clínica.
Tenho publicados vários artigos científicos em revistas nacionais e internacionais resultantes de projetos de investigação cientifica que integrei na Universidade do Minho (Escola de Psicologia) e no Instituto Universitário da Maia.
Colaboro com frequência com a impressa escrita e online através de artigos sobre temáticas com as quais trabalho.
Consulte o meu site em http://www.telmapintoloureiro.pt/
Consultórios (2)
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros psicólogos perto de mimEste especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros psicólogos perto de mim5 opiniões de pacientes
Classificação geral
Ordenar por
José antonio
Excelente profissional tem-me ajudado muito desde que comecei as consultas recomendo.
Obrigado pela ajuda
usuário
O melhor:
Tinha um problema que não queria assumir e que quase destruía a minha relação. Não era feliz ao nível da minha sexualidade e o meu casamento já há muito que não era um casamento a sério. Felizmente, com a ajuda da Dra. Telma e do fantástico acompanhamento que me prestou, hj estou bem. Mt obrg. Joana
usuário
O melhor:
Ao longo de todo o processo, a abordagem da Dra Telma foi-se ajustando à minha evolução, o que fez com que assimilasse tudo o que me era proposto. Recomendo vivamente, pois sem dúvida, o meu tormento está ultrapassado.
paciente
O melhor:
Gostei de tudo. A Dra. é muito meiga a falar e muito compreensiva, faz um trabalho excelente. Ajudou-me muito, hoje vejo as coisas de outra forma, sou mais feliz.
anônimo
O melhor:
No geral, gostei de tudo.
Dúvidas solucionadas
6 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Tenho muita ansiedade o que devo fazer?
Sugiro marcar consulta com um/a psicólogo/a para ser feita uma avaliação da sua situação. Algo que pode incluir no seu dia-a-dia é o exercício físico e/ou meditação. Estas duas atividades têm tido bons resultados na ajuda a pessoas com problemas de ansiedade, porém não substituem o acompanhamento de um profissional da área clínica.
Sou um Homem de 41 anos, casado com dois filhos, e com uma excelente relação familiar, no entanto tenho que me ausentar por apenas um mês por motivos profissionais, e estou em pânico e com muita dificuldade em gerir esta situação. Em criança tive um período em que não queria ir à escola e só ia se os meus Pais estivessem na porta da escola, na altura com 7 ou 8 anos fui a um Psicólogo e algum tempo depois a situação normalizou-se, apesar de ter sempre alguma dificuldade de me separar da família. Será que esta situação é um problema que não ficou bem resolvido na infância? Será melhor procurar ajuda? Obrigado.
Boa tarde! Aconselho-o a procurar ajuda de um/a psicólogo/a. Para a situação que refere, a Psicologia tem abordagens com resultados muito positivos no tratamento de perturbações de ansiedade e pânico. Boa sorte!
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.
Transtornos Da Ansiedade em Porto
Ansiedade Da Separação em Porto
Transtornos Da Personalidade em Porto
Transtornos De Estresse em Porto
Transtorno Obsessivo-Compulsivo em Porto
Transtornos De Estresse Pós-Traumáticos em Porto
Transtorno Depressivo Maior em Porto
Transtorno Da Falta De Atenção Com Hiperatividade em Porto
Perturbações do comportamento em Porto
Transtorno Da Personalidade Borderline em Porto
Transtornos de Adaptação em Porto
Transtornos da Alimentação em Porto
Mais (15)