Experiência

Membro Efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses
Membro da Associação Portuguesa de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica
Membro da rede Souffrance et Travail
Formadora Certificada pelo IEFP

Consultório

Consultório privado
LISBOA - Rua Andrade Corvo 50 , Lisboa

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Seguros médicos aceites nesta morada

Pacientes particulares (sem acordo médico)

SAMS


Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Valores para pacientes sem plano de saúde

Outros serviços


LISBOA - Rua Andrade Corvo 50 , Lisboa

Consultório privado

A informação sobre os preços é da responsabilidade do especialista ou do centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável pela fixação dos preços apresentados.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Tânia Pinto? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas solucionadas

1 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtornos Da Ansiedade

Estou um bocado frustrado por tentar psicoterapia por um longo período (mais de um ano) para resolver um transtorno de ansiedade sem grandes resultados. E vejo muitos casos bem mais graves que o meu que tomam antidepressivos e ficam bem! Acho que já consegui os resultados esperados da psicoterapia, aceitar os sintomas, viver com eles, não tenho qualquer ataque ou fobia mas diversos sintomas continuam. E uma qualidade de vida muito pobre... Quero evitar medicamentos a todo custo devido aos efeitos secundários e sempre acreditei na psicoterapia mas começo a duvidar. Qual é na verdade os resultados que tem com os seus clientes? Sei que ansiedade é normal em certas situações sempre a tive em toda a minha vida mas desde que entrei em crise é disfuncional e constante... Só quero a minha vida de volta!

Num quadro de transtorno de ansiedade, um ano de terapia não é muito. Segundo diz, tem melhorias muito significativas no que toca ao sintoma, estando agora livre de momentos de crise. Desejar ficar ainda melhor e enriquecer a sua qualidade de vida é um sinal de que o seu desespero sossegou e de que uma certa impaciência "criadora" se poderá instalar. Compreendo que procure fora de si repostas para as suas dúvidas e para a sua frustração, mas também sei que o seu compromisso consigo mesmo, apoiado e investido no contexto da sua relação terapêutica é insubstituível para a sua cura.

 Tânia Pinto

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.