Experiência
Especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde.
Especialidade em Psicoterapia.
Especialização Avançada em Terapia de Casal.
Vasta experiência clínica (23 anos) e formação contínua.
Para marcações contacte: sigb.psi@gmail.com
Consultório
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros psicólogos perto de mim2 opiniões de pacientes
Classificação geral
Ordenar por
Manuel S.
Recorri à consulta porque estava muito ansioso, com dificuldades em dormir e por vezes com ataques de pânico. Agora sinto-me bastante melhor, estas consultas tem-me ajudado muito a entender e superar os meus problemas. Recomendo muito.
Dúvidas solucionadas
11 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Eu amo o meu namorado ou pelo menos amava, agora não sei, estou confusa. Ele andava a passar por alguns problemas e a não sentir-se ele mesmo e achou que o melhor no momento seria separarmos-nos, depois quando ele ficasse melhor voltávamos, eu não queria isto porque ainda nos amávamos e eu queria ajuda-lo, mas se esta era a melhor opção então assim o faria, mas custou-me muito, eu quis voltar e tentei falar com ele mas ele achava que precisava de mais tempo, então eu pus na cabeça que o havia de esquecer porque já nao aguentava e passado uns dias ele disse que queria voltar disse que nao se sentia totalmente bem mas nao suportava mais a distancia. O problema é que agora eu olho para ele (e para um pouco de tudo) e não sinto nada, absolutamente nada tirando secalhar por meros instantes um fantasma do que sentia este sentimento de apatia assusta-me. O que me aconselham?
Olá, quando existe confusão em relação a sentimentos as consultas de Psicologia clínica através da Psicoterapia são muito pertinentes pois promovem o esclarecimento necessário para se conhecer melhor, e perceber as suas reais necessidades nos relacionamentos, conduzindo assim a escolhas mais adequadas. Além disso, permitirá aprender a distinguir se o sentimento é real, ou não (quando este é baseado em carências, que geralmente não são conscientes).
Boa tarde.
Qual a diferença entre "burnout" e depressão?
Bom dia, o Burnout e a depressão podem apresentar sintomatologia semelhante, no entanto tem fatores subjacentes que os distinguem. Um processo de avaliação psicológica será necessário, para ser feito o despiste e na sua sequência uma intervenção adequada ao apurado no mesmo. Caso contrário, pode ser difícil de atuar de forma eficaz por não ser conhecido o problema que está a provocar todo o mal estar.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.
Transtornos Da Ansiedade em Funchal
Transtornos do Humor em Funchal
Transtorno Obsessivo-Compulsivo em Funchal
Ansiedade Da Separação em Funchal
Transtornos Da Personalidade em Funchal
Transtornos De Estresse Pós-Traumáticos em Funchal
Transtornos De Estresse em Funchal
Transtornos Fóbicos em Funchal
Depressão Pós-Parto em Funchal
Transtorno Depressivo Maior em Funchal
Perturbações do comportamento em Funchal
Transtornos Cognitivos em Funchal
Transtornos da Alimentação em Funchal
Transtornos de Adaptação em Funchal
Transtorno Da Personalidade Borderline em Funchal
Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) em Funchal
Mais (15)