Experiência
A frequentar a formação pós-graduada em terapias comportamental, cognitiva e integrativa.
Curso Técnico de Apoio à Vítima;
Estágios:
Hospital Júlio de Matos - Centro Hospitalar de Lisboa
Associação de Apoio para Doentes Depressivos e Bipolares
Associação para o Planeamento da Família
Consultório
Primeira consulta Psicologia
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros psicólogos perto de mimServiços e preços
Valores para pacientes sem plano de saúde
Primeira consulta Psicologia
Como mostramos os preços?
Opiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Sara Saramago Geraldes? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas solucionadas
3 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Olá tenho 29 anos, e entrei recentemente em uma relação acontecesse que com o tempo fui sabendo algumas coisas do passado da minha namorada, algo que ela admite e não tem problemas a falar sobre isso, o problema é que eu não estou a saber lidar isto porque ela mantem muitos ex namorados e pessoas que esteve presentes na vida dela e dou por mim a comparar-me com pessoas que ela esteve como se não fosse suficiente para ela e apesar de acreditar que ela realmente gosta de mim acabo por imaginar o que ela teve, pesquisei sobre isso e penso que tenho ciumes retroativos , acabando por a confrontar várias vezes e a ultima semana tem sido desgastante porque pensamos de forma muito diferente e sempre que tento dialogar com ela penso que para ter mais certezas que ela gosta de mim ela entende como um ataque e amua.
E por vezes sinto que ela ainda tem medo de mostrar que namora comigo e isso só ajuda a fazer 'filmes' da minha cabeça. E acabo por não estar a confiar aparentemente sem razão para tal.
O ciúme está ligado com a autoestima e com a insegurança. Uma relação saudável é baseada numa comunicação fluída e positiva. É fundamental que haja abertura para partilhar com a pessoa parceira o que nos incomoda, as nossas inseguranças e os nossos limites, contudo, se essas inseguranças persistem é importante que individualmente se trabalhe a autoestima e a insegurança. A consulta de psicologia é um recurso privilegiado onde é possível trabalhar estas e outras questões.
Bom dia; estou numa fase da menopausa tenho ataques de ansiedade e mudança de humor falta de paciência para com os meus filhos, marido
sem vontade sexual, pensamentos de suicídio pontadas nas costa aperto no peito, uma tristeza ataques de choro.
quando me sinto mais em baixo estou a tomar Sedatif :?
A fase da menopausa é marcada por alterações hormonais profundas que se traduzem na instabilidade emocional e na falta de libido que refere. Em primeiro lugar pode ponderar marcar consulta médica com o/a seu/sua médico/a de família para que em conjunto possam avaliar a situação e ajustar a medicação, pode também recorrer à consulta psicologia onde vai encontrar um espaço privilegiado, só seu, para adquirir estratégias e explorar todos os assuntos que para si sejam pertinentes.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.