Experiência

A Consulta de Nutrição é uma consulta individual e personalizada que avalia através de uma balança de bio-impedância o peso, a massa muscular, a massa gorda, o índice de massa corporal, entre outros parâmetros, que permitem diagnosticar o estado nutricional do cliente. É feita uma recolha dos hábitos alimentares, alimentos favoritos e preteridos e é calculado um plano alimentar estruturado e personalizado para cada cliente, tendo em conta os seus gostos, necessidades e rotinas diárias.
mais

Consultórios (3)

Consultório privado
Rua Dom Afonso Henriques 4449, Águas Santas

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?

Mostrar outros nutricionistas perto de mim
GondoSaúde
Rua dos Combatentes da Grande Guerra, 55, Gondomar

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?

Mostrar outros nutricionistas perto de mim
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?

Mostrar outros nutricionistas perto de mim

Serviços e preços

Valores para pacientes sem plano de saúde

Consulta domiciliar Nutrição


Primeira consulta Nutrição


Retorno de consultas Nutrição


Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Sara Rocha Almeida? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas solucionadas

2 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Pergunta sobre Obesidade

A que se pode dever o facto de uma pessoa que pesa 101kg, conseguir vestir o mesmo tamanho de roupa que uma pessoa que pesa 85, tendo em conta que ate as analises e exames se encontram dentro dos valores normais?

Concordo com a Dra. Filipa Paquete e acrescento que não se pode considerar o peso como um valor bruto. Este é composto por vários componentes do corpo (osso, músculo, gordura), que dependendo da sua quantidade e distribuição, acabam por influenciar também o tamanho do corpo. Ou seja, um indivíduo com peso de 101 kg, mas com mais massa muscular do que massa gorda pode vestir o mesmo tamanho de roupa que um indivíduo de 85 kg com uma distribuição corporal diferente. Considerando um mesmo peso (por exemplo 1kg), a massa muscular ocupa menos espaço do que a massa gorda, daí que com um mesmo peso é possível ter menos volume, se este peso derivar de massa muscular.

Dra. Sara Rocha Almeida

Pergunta sobre Doença Celíaca

Bom dia,

Aos 22 anos (2010), foi me diagnosticado através de biópsia, doença celíaca ( duodeno- vilosidades intestinais atrofiadas March 3). Comecei a fazer uma dieta totalmente isenta de glúten e sem perigos de contaminação cruzada, mas no entanto continuo com sintomas, como dores de barriga e diarreias. Em 2012, já fazendo a dieta á 2 anos repeti as biópsias do duodeno as quais tiveram os mesmo resultados de 2010. Ou seja vilosidades atrofiadas Marsh 3. Nos últimos tempos tenho tido períodos em que fico de diarreia por mais de um mês e perco peso, isto sempre fazendo uma dieta rigorosa isenta de glúten. Actualmente até produtos como pasta de dentes e batom do cieiro uso glúten free. As análises ao sangue antes e depois de iniciar a dieta deram sempre negativas para o anticorpo característico na doença celíaca. Por vezes á um marcador nas análises ao sangue que revela doença auto imune mas sem conseguir especificar qual. A minha questão é se poderei ter alguma doença auto imune que me provoque atrofia vilositaria sem que o agente agressor seja o glúten, uma vez que faço a dieta e não houve melhoras dos sintomas nem melhora nas vilosidades intestinais? E já agora quem é o especialista em doenças auto imunes, pois os gastroentrologistas a que fui muito pouca informação tem sobre esta doença?

Obrigado

A atrofia vilositária pode ocorrer simplesmente por estar com diarreias frequentes. Confirme se todos os produtos que está a utilizar são isentos de glutén, esteja atenta às listas de ingredientes. Se mesmo assim continuar com os sintomas, pode falar com o médico e ver a possibilidade de realizar uma colonoscopia, pode ter Doença de Crohn, coolite ulcerosa que também apresentam esses sintomas.
Em relação à alimentação, não elimine todos os produtos de uma só vez, faça uma eliminação por semana e veja se o seu organismo reage bem ou mal (diarreias, obstipação, cólicas, flatulencia, etc). Comece por eliminar produtos lácteos e substituí-los por produtos sem lactose ou outras alternativas e por aí adiante.

Alguma questão pode entrar em contacto comigo.

Dra. Sara Rocha Almeida

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.