Experiência

Sou Psicóloga Clínica, embora já tenha trabalhado em contexto escolar durante alguns anos. Adoro o que faço e procuro sempre complementar o meu conhecimento com formações e cursos para melhorar a forma como ajudo os outros no contexto clínico. Interesso-me muito pela área da psiconeuroimunologia, área sobre a qual incidiu a minha Tese de Mestrado. Adoro as Neurociências e sobre todas as áreas científicas que incidam sobre o bem-estar. Acredito que tratar uma pessoa, envolve um processo integral e adoro trabalhar em equipa com profissionais de diferentes áreas. Só assim podemos tomar a pessoa como um Todo e devolvê-la ao sentimento de "Todo" - completude.
mais

Consultórios (2)

Belong - Instituto de Desenvolvimento e Saúde
Av. General Norton de Matos, Lisboa

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Atende: adultos, crianças a partir dos 14 anos de idade

Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim
Prinovhelp
Rua Agostinho Neto, 30F, Lisboa

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Não adicionou informações sobre seus serviços

Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Valores para pacientes sem plano de saúde

Consulta online


Primeira consulta Psicologia


Avaliação Psicológica


Consulta psicológica para adultos


Psicoterapia


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Sara Neves? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas solucionadas

2 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Estou com problemas com o meu filho, não sei como lidar com determinadas situações, ele trata-me mal psicológicamente.Preciso de ajuda. Obrigado

Muitas vezes, as famílias vêem-se envolvidas em ambientes de comunicação tóxica que só tendem a piorar com o tempo se não forem bem adereçados.
É necessário estabelecer uma boa base de comunicação assertiva entre os membros da família, evitar recorrer a acusações, agressões verbais ou comparações com outros.
Não sei que idade terá o filho, mas em determinadas ocasiões, é necessário uma intervenção especializada de alguém externo à família, como um psicólogo ou terapeuta familiar, para oferecer uma nova perspetiva e novas ferramentas de comunicação efetiva. Consoante o caso, poder-se-á dirigir mais a intervenção ao nível individual ou familiar.
Por favor, contacte uma clínica ou o centro de saúde e experimentem uma sessão de Psicologia ou Terapia Familiar, para dar uma nova oportunidade à sua vida familiar.
Espero ter ajudado!

 Sara Neves

O meu pai bebe demasiado álcool provocando muito conflito em meio familiar. Como filha o que posso fazer? Ele está a acabar com a saúde dele devido a esta situação. Já partilhamos com ele esta situação, acho que faz de conta que ouve… Em casa já colocamos o limite de vinho para o almoço e jantar, mas ele arranja sempre maneira de beber entre refeições… Eu sei que o álcool é uma dependência igualmente grave como se fosse uma droga pesada... Daí não saber mais que atitudes tomar. O que me aconselham fazer? Obrigada

Boa tarde,
os problemas ligados à adição de álcool estão muito estigmatizados e as pessoas raramente se querem identificar com essa imagem e recorrem muito à negação. Demoram e recusam o reconhecimento que os seus hábitos podem ser um problema.
É importante a pessoa sentir que pode falar num ambiente sem julgamento, onde há abertura para ser acolhido e possam conjuntamente em família procurar ajuda profissional. Em muitos centros de saúde existe uma unidade de tratamento de adições, normalmente, encaminhados por um médico de família ou assistente social da área de residência.
Por outro lado, podem experimentar levar o pai a uma consulta de psicologia, com alguém especializado na área das adições. Mas antes disso, é preciso que ele reconheça que a bebida está a tornar-se num problema, e ele próprio detetar alguns dos sinais evidentes, como:
mudanças bruscas de humor; irritabilidade fácil; priorizar o beber ao invés de outras coisas ou atividades; dar desculpas para beber; beber frequentemente sozinho e formar um secretismo à volta disso; sintomatologia física de indisposição frequente; experiência de "blackouts" ou de situações em que se sentiu a perder o controlo sobre as suas emoções.
Existem também pequenos questionários que ele poderá fazer para entender que a frequência, intensidade e a duração com que faz os consumos podem ser normais ou não (por exemplo, experimente pesquisar no google: "Teste: seu consumo de álcool está fazendo mal a você? ").

Espero ter ajudado,
Cumprimentos e votos de muita força

 Sara Neves

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.