Viva, estou a tomar 1 comprimido ao dia de Escitalopram 10 MG (Para TAG), desde o dia 3 de Janeiro (

5 respostas
Viva, estou a tomar 1 comprimido ao dia de Escitalopram 10 MG (Para TAG), desde o dia 3 de Janeiro ( à 33 dias precisamente), começo a me sentir melhor, especialmente na parte da manhã, mas logo a seguir ao almoço sinto-me tremulo por dentro, com um nó na garganta e as mãos a tremer. Esta sensação irá passar ou terei que rever a dose junto do Médico?
Viva. No geral, os antidepressivos antagonistas dos recetores da serotonina estão recomendados para o tratamento da PAG, sendo que a fluoxetina parece ter mais vantagens comparativamente aos restantes. Veja com o seu psiquiatra a melhor forma de optimizar a medicação. Em todo o caso a resposta pode ir até às 8 semanas. Cumprimentos
Boa tarde,

Será importante comunicar ao seu médico essa questão, para que lhe possa eventualmente fazer o melhor ajuste na terapêutica! No entanto, na PAG da minha experiência, assim como a investigação revela que terá grandes benefícios se conjugar a farmacognosia com a psicoterapia!
Aprender a lidar e regular a ansiedade, é de extrema relevância!
M cump
Olá! Em relação aos possíveis sintomas secundários da medicação, é fundamental que os reporte ao vosso médico, que saberá qual a melhor conduta a ser adotada.
Entretanto, gostaria de frisar que os resultados no tratamento da TAG são mais promissores quando o tratamento medicamentoso é associado a sessões de terapia cognitivo-comportamental, conforme amplamente registrado na literatura científica sobre o tema.
Ao dispor.
A medicação tem sempre algum impacto no organismo, esclareça com o seu médico se o que sente poderá ser um efeito secundário.
Caso ainda não esteja a ser acompanhado em terapia psicológica recomendo fortemente que o faça. Com a terapia cognitivo comportamental poderá melhorar significativamente os seus sintomas ou até mesmo eliminá-los.
Vou repetir me medicação sem psicoterapia nao resulta nem faz sentido!!!! Procure um psicólogo e aumente as suas competências a medicação ajuda mas durante um breve periodo de tempo e nao muda formas de pensar!!!!

Especialistas

Paulo Azevedo

Paulo Azevedo

Psicólogo

Porto

Daniela Balbina

Daniela Balbina

Psicólogo

Faro

João Balrôa

João Balrôa

Psicólogo

Castelo Branco

Rita Barandas

Rita Barandas

Psiquiatra

Lisboa

Adoindo Pimentel

Adoindo Pimentel

Psiquiatra

Adrián Gramary Cancelas

Adrián Gramary Cancelas

Psiquiatra

Fânzeres

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 156 perguntas sobre Transtornos Da Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.