Ultimamente tenho sentido tremor no olho direito, algumas situações uma sensação de cabeça vazia, em

6 respostas
Ultimamente tenho sentido tremor no olho direito, algumas situações uma sensação de cabeça vazia, em que pouco me consigo concentrar no que me dizem. parece que ate deixo de ouvir como deve ser. preocupa-me excessivamente o que os outros acham, se posso estar a fazer algum olhar estranho ou dizer algo estranho. as vezes ate tenho medo de enlouquecer. pode parecer esquisito mas tem afectado a minha vida social. sempre fui ansiosa desde criança. o que me poderiam aconselhar?
Boa tarde,
De acordo com o que refere inicialmente sugeria que procurasse o/a seu)a médico/a assistente afim de avaliar o seu estado de saúde geral. Posteriormente, iniciar psicoterapia.

Ao dispôr.
Boa sorte!

M cumprimentos,
Boa tarde.
Pelos sintomas que relata patece-me estar perantes sintomas ansiosos que poderão ser tratados através de psicoterapia e/hipnoterapia, que trata causa na sua origem.
Ao seu dispor!
Anabela do Rosário Cruz
Viva,
O quadro que apresenta é compatível com diversos quadros, que na generalidade são benignos e respondem bem à terapia psicológica que pode, e nalguns casos necessita, de apoio psiquiátrico.
Os casos que configuram patologia médica não são tão frequentes e há tratamentos próprios para cada perturbação.
O transtorno psicológico é vivido, na generalidade das pessoas, como uma experiência pessoal e muito privada que leva a pessoa a isolar-se, a ocultar-se e a sentir-se estranha, diferente, afectada por uma doença única. muitas vezes constrangedora.
Sugiro que procure apoio psicológico, que se assegure que existe empatia e boa comunicação com (o) psicólogo(a) que a acompanhará.
É preciso que se sinta bem na relação terapêutica e pode ser necessário procurar a pessoa que reúne o perfil adequado para a ajudar.
Faço votos que inicie em breve uma terapia frutuosa que a ajude a recuperar a paz e a capacidade de voltar a apreciar a vida.
Boa tarde,
Os sintomas apresentados, sugerem de facto uma condição ansiosa que poderá ser melhorada com a aplicação de algumas técnicas e estratégias, em contexto de acompanhamento clínico. Para mais apoio, não hesite em contactar.
Os melhores cumprimentos.
Daniel Mira
Boa tarde. Sugeria que procurasse um Psicólogo e iniciasse um processo de acompanhamento psicológico. É importante avaliar os sintomas, a gravidade e a frequência com que ocorrem, de modo a que seja desenvolvido um plano de intervenção adequado às suas necessidades. A terapia poderá ajudá-la na aquisição de diferentes técnicas e estratégias para uma melhor gestão da sua ansiedade. Cumprimentos, Vera Faria
Bom dia! De acordo com a descrição que faz, a melhor sugestão é iniciar um processo de avaliação e intervenção psicológica, percebendo a origem e a forma como se mantêm essas dificuldades atuais, resolvendo-as. No que concerne à ansiedade (que me parece ser o centro de maior dificuldade) a Terapia Cognitivo-Comportamental apresenta boa eficácia e evidência científica. Contudo, o mais importante na hora de procurar ajuda é sentir-se bem com o técnico e confiante, para caminharem juntos nessa jornada. Espero ter ajudado! Encontro-me ao dispor para qualquer questão! Espero que tenha um dia feliz,
Mariana Nunes

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.