Transtornos nutricionais do adolescente

4 respostas
Boa tarde, a minha filha de 14 anos está magrinha tem 42 kilos e 1.68 e não quer comer, as vezes porque não tem apetite ou porque não gosta mas as vezes ela também come bem come mais carne deixa as verduras de lado já não sei o que posso fazer? ajudem por favor
Será necessário primeiro avaliar a causa da falta de apetite. Deveria consultar o médico assistente, fazer análises e despistar algum problema de saúde e depois em posse de mais informação clínica ir a uma consulta de nutrição. Talvez também seja necessário intervenção psicológica.
Penso que um aconselhamento nutricional, associado à prescrição de um plano alimentar adequado seriam a melhor opção de tentar resolver o problema.
Na verdade o Índice da Maça Corporal é baixo para a idade. Eu aconselhava que fosse ver uma Nutricionista especializada em Pediatria e Desordens de Comportamentos alimentares. Isto é uma área na qual se tem que ter uma certa sensibilidade e muita experiência. A Nutricionista depois de fazer uma avaliação pode recomendar analises especificas para descartar a possibilidade de uma causa orgânica ó, se for da opinião que possa haver um elemento psicológico, deveria trabalhar em conjunção com uma psicóloga e uma médica também versadas em pediatria e desordens de comportamentos alimentares.
Deve procurar acompanhamento de profissional de saúde. Numa primeira fase médico assistente e depois nutricionista que poderá prescrever um plano alimentar personalizado, de acordo com as suas necessidades e também educação alimentar.

Especialistas

Susana oliveira

Susana oliveira

Nutricionista

Fânzeres

Manuela Silva

Manuela Silva

Nutricionista

Vila Do Conde

Joana Oliveira

Joana Oliveira

Nutricionista

Porto

Rita Horgan

Rita Horgan

Nutricionista

Lisboa

Marta Babo Leal

Marta Babo Leal

Nutricionista

Penafiel

Catarina I Bernardes Fonseca

Catarina I Bernardes Fonseca

Psicólogo

Santarém

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 1 perguntas sobre Transtornos Nutricionais
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.