Transtornos da visão

1 respostas
Fui arranhado sem querer pela pata do meu cão há cerca de 1 semana e meia no olho esquerdo. O olho lacrimejou, doeu, houve ardor, lavei com água, melhorou. Passado uns 3 ou 4 dias notei que estava a ver pior desse olho e a visão parece embaçada como quando temos uma pomada ou uma substância gordurosa dentro do olho que perturba a visão (de vez em quando vejo embaçado, depois pisco e já vejo bem, depois volta a ficar embaçado e às vezes parece que vejo desse olho com mais brilho do que o habitual). Esse olho já via um pouco menos do que o direito mas agora sinto esse olho esquerdo diferente, estando só esse aberto ou os dois.
Um oftalmologista fez ontem retinografia e exame fundo do olho e campos visuais (e outros exames) e disse que não há lesões e que está tudo bem. Disse ainda o mesmo que 2 optometristas que me analisaram, ou seja estigmatismo e visão com 1 dioptria nesse olho esquerdo (0,75 no direito).
No entanto antes do arranhão eu não tinha tanta dificuldade em focar (mesmo que eu talvez já tivesse as mesmas dioptrias e astigmatismo) e agora não sei se é impressão minha mas parece que o olho esquerdo está a focar e desfocar em vez de se manter numa focagem constante. Além disso passado mais de uma semana desde o arranhão ainda sinto por vezes um pouco de ardor. Resta dizer que trabalho todo o dia ao computador (aí já tinha notado há muito tempo que estava a começar a ver mal) mas mesmo na rua há dificuldade maior do que a que tinha ao focar a média e longa distância.
Será que o olho esquerdo ficou mais fraco depois de ter sido arranhado? Quanto tempo pode durar essa situação?
Homem 45 anos, não uso óculos.
Obrigado.
Dra. Fernanda Querido
Oftalmologista, Médico do trabalho
Lisboa
Deve voltar de novo a um Oftalmologista.

Especialistas

Sérgio Silva Brito

Sérgio Silva Brito

Oftalmologista

Idanha-A-Nova

Adelino Dias Arêde

Adelino Dias Arêde

Oftalmologista

Viseu

Adília J Silva Gomes

Adília J Silva Gomes

Oftalmologista

Estarreja

Alberto Marinho Leite

Alberto Marinho Leite

Oftalmologista

Porto

Alcina M Pinho Toscano

Alcina M Pinho Toscano

Oftalmologista

Lisboa

Aldir José Alba

Aldir José Alba

Oftalmologista

Lisboa

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 4 perguntas sobre Transtornos da Visão
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.