Transtorno de Conduta

11 respostas
Boa tarde, eu estou com um problema mas não sei qual. Eu tão depressa estou bem como de repente mudo sem razão aparente.
ando quase sempre nervoso, não controlo a minha raiva, sou violento, stresso por um simples já não me apetece fazer ou ir, sei que isso não é normal. também estive preso durante 5 anos e 10 meses. O que devo fazer? Muito obrigado.
Boa tarde,
Seria interessante investigar essas alterações de humor, assim como, aprender a compreende-las sem deixar que as mesmas comprometam a sua conduta!
Um/a Psicólogo/a pode ajudar, não permita que este quadro se arraste muito no tempo!
Boa sorte!
É importante que consulte um psicólogo clinico para avaliar a situação e para o ajudar a compreender_se e a regular emoções e comportamentos, de modo a sentir-se melhor.
Boa tarde. Oscilações de humor podem estar relacionadas com o facto de ter estado encarcerado. Também pode estar relacionado com alguma frustração ou alguma incompreensão social. Creio que deve procurar um psicólogo ou solicitar apoio ao médico de família.
Atentamente
MJP
Deverá fazer psicoterapia de modo a perceber- se é conhecer- se
Marque a sua consulta e inicie o seu processo
Bom dia ,
Deverá procurar ajuda com um psicólogo de forma avaliar a situação e juntos trabalharem a causa que leva a ter esses estados de humor . Não deixe que essa situação se arraste e procure ajuda o mais rápido possível .
Boa noite! O atendimento psicológico te possibilitará um espaço para compreender as alterações de humor e encontrar formas de lidar com suas emoções. Você poderá ressignificar suas experiências e poderá encontrar novas possibilidades para viver melhor.
Boa tarde sugiro ser avaliado e acompanhado por um Psicólogo Clínico
A labilidade emocional poderá estar associada a essa situação como estar relacionada com ou tipo de frustração. Sugiro ser avaliado (exame psicológico do funcionamento emocional) e acompanhado por um psicólogo clínico, o para perceber as causas dessas alterações de humor, e estratégias para lidar e controlar as suas emoções, sem deixar que elas prejudiquem o seu comportamento.
Boa Tarde. A raiva e a ansiedade podem ser controladas. A psicoterapia pode ajudá-lo. Se não conseguir atendimento privado, fale com o seu médico de família, assistente social ou serviços da reinserção social (não sei se ainda têm está designação). Se tiver problemas de consumo (tabaco ou álcool), pode recorrer aos Cat (agora têm outro nome mas têm serviços médicos, psicólogos e enfermeiros). Pelo que conheço, os Cat sao a melhor opção. Os outros serviços, pelo que sei, não funcionam. Qualquer outra questão, não hesite em contactar-me. Cumprimentos, José Armindo
Qual o sentido, a razão, o papel que estão na base das suas reacções?
Qual é o estado que elas lhe permitem alcançar?
Entender o seu sentido,a natureza da tensão emergente, a sensação de alívio que advém da acção e a perturbação resultante são importantes, porém a pessoa tem de ser o centro e a base de qualquer trabalho para construir a resposta que deseja alcançar.
Pode ser acompanhada em sessão WEB, no horário e no local que lhe sejam mais adequados.
Boa tarde. Na minha opinião deve procurar o quanto antes um especialista em Saúde Mental. Perceber porque se sente assim porque tudo o que descreveu são sintomas de algo e é necessário saber a origem para poder ser ajudado.
Tendo em conta o facto de ter estado preso, esse deverá ser mais um motivo para procurar ajuda de um Psicoterapeuta. Espero ter ajudado. Acima de tudo, deverá sempre pensar Positivo e que é possivel, sempre, mudar para melhor e sentir- se bem.

Especialistas

Paulo Coelho

Paulo Coelho

Psicólogo

Braga

Carolina Bernardes

Carolina Bernardes

Psicólogo

Lisboa

Maria Inês Costa

Maria Inês Costa

Psicólogo

Porto

Bruno Barros

Bruno Barros

Psicólogo

Mozelos Vfr

Raquel Custódio

Raquel Custódio

Psicólogo

Estarreja

Alice Levy

Alice Levy

Neurologista

Lisboa

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 5 perguntas sobre Transtorno da Conduta
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.