Tenho um disturbio alimentar. E
7
respostas
Tenho um disturbio alimentar. E sou obsessiva compulsiva por comida. Gostaria de saber se a hipnose me ajudaria ? Neste momento estou de baixa tenho ataques de ansiedade e panico.
Não há evidências científicas para tal .
O que está comprovada eficácia nesta área é psicoterapia cognitivo comportamental e medicação .
O que está comprovada eficácia nesta área é psicoterapia cognitivo comportamental e medicação .
Concordo com o Dr Diogo Telles. A Psicoterapia Cognitivo - Comportamental penso ser o mais eficaz no momento, até porque se já se encontra de baixa por temáticas de pânico e ansiedade estas deveriam ser trabalhadas quanto antes, pois poderão encontrar -se diretamente ligadas ao distúrbio alimentar, logo ter de solucionar atempadamente de modo a não agravar qualquer dos transtornos.
Não possuo experiência no uso da técnica que refere e desconheço a sua eficácia nas perturbações que refere. Contrariamente a Psicoterapia Cognitivo-comportamental tem demonstrado excelente resultados!
Aconselho e recomendo vivamente a sua procura!
Lamento dizer-lhe, mas aparentemente estamos todos de acordo. Todos os estudos apontam para a eficácia comprovada da terapia cognitivo-comportamental (TCC) e combinação com fármacos. Provavelmente, dada a comorbilidade que o seu caso apresenta, as interveções de TCC de 3ª geração poderão ter ainda mais utilidade (p.ex. ACT - Terapia da Aceitação e Compromisso - e Terapia Focada na Compaixão).
Não pratico a hipnose clinica, mas se a sua pergunta é direccionada para essa área, deve existir alguma razão para tal. Talvez alguém a tenha aconselhado ou tenha essa curiosidade em si. A única forma de saber se pode ajudar é experimentar, de outra maneira não pode saber se funciona para o seu caso.
Na minha prática clínica, a utilização da hipnose (hipnoterapia) associada a terapia cognitiva-comportamental e P.N.L. (Programação Neurologinguística) tem resultados muito eficazes.
Grande parte das pessoas têm o hábito de..., pelo que sendo um hábito, pode facilmente tornar-se patológico. No entanto, a boa notícia é que pode ser eliminado do nosso subconsciente, desde que seja vontade desta pessoa.
Disponha.
Um abraço do Algarve e até breve se fôr caso disso.
Grande parte das pessoas têm o hábito de..., pelo que sendo um hábito, pode facilmente tornar-se patológico. No entanto, a boa notícia é que pode ser eliminado do nosso subconsciente, desde que seja vontade desta pessoa.
Disponha.
Um abraço do Algarve e até breve se fôr caso disso.
Procure ajuda de um psicólogo clínico com formação nessA área. Com hipnose clínica e complementando com outras técnicas pode se ver resultados bastante positivos
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde, Tenho depressão já há uns anos. Já me alteraram a medicação, mas o que sinto é cansaço, falta de motivação, falta de concentração, só me apetece estar deitada. Será que com hipnose eu tendo a melhorar? Obrigada!
- se submeter a milha filha a uma sessão de hipnotismo, eu consigo descobrir se foi abusada sexualmente, uma vez que ela nega e os médicos não acreditam?
- A hipnose ajuda a depressão e a ansiedade? Como funciona a hipnose?
- Bom dia, Gostaria de saber se a hipnoterapia pode ser eficaz para doentes com depressão e transtornos de ansiedade incluindo ataques de pânico? Há alguma terapia recomendada que não inclua a toma de antidepressivos e ansiolíticos? Obrigada
- Não estou a conseguir aceitar uma separação o que devo fazer?
- a hipnose pode ajudar a tratar disturbios de sono, assim como ansiedade, medo e depressao? Pode-se, através da hipnose avaliar se um individuo sofre de doença bipolar?
- Será possível através da hipnose deixar de fumar ou de beber? Obg
- Não consigo ter qualidade de vida pois perdi toda força de vontade a alto estima está muito baixa.Quero cuidar da saúde,perder 10 kg e poder fazer muita coisa boa ainda e ser feliz. As conversas e tb a hipnose poderiam me ajudar?
- É possivel através da hipnose deixar totalmente de ficar corada por tudo e por nada? É que para além destes sintomas, quando estou a ter uma conversação, fico com o coração muito acelerado, a suar, não digo coisa com coisa e só quero fugir da situação.
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 10 perguntas sobre Hipnose clínica
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.