Tenho candidíase recorrente. Os
2
respostas
Tenho candidíase recorrente. Os médicos receitam-me sempre fluconazol, pomadas e comprimidos vaginais, mas volta sempre. Nos últimos 5 meses, tive quatro. Não sei o que mais fazer nem a quem recorrer???
A candidíase vulvovaginal é uma situação frequente essencialmente sempre que existir uma baixa da imunidade da mulher, nomeadamente o simples stress pode alterar o equilíbrio da flora vaginal, assim como a toma de antibióticos. Como consequencia existe alteração do PH com diminuição dos bacilos de Doderlein (bactérias boas), deixando de existir o impedimento ao desenvolvimento dos outros microrganismos. por vezes pode estar associada vaginose resultando em infeções mistas. com a toma dos mesmos antinfungicos para a candidíase deparamo-nos, tal como com as bactérias, com o desenvolvimento de resitências aos fármacos, o que implica a adoção de outras medidas de tratamento. Este tratamento passa muitas vezes por terapêutica prolongada e, muito importante, reposição e regulação da flora vaginal. No entanto, apesar desta explicação será importante ser observada pelo seu ginecologista e eventualmente realizar exames que possam determinar o tipo de candida que está a causar a doença por forma
Estou de acordo com as sugestões dos meus colegas
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite, Tenho regularmente candidiases já efetuei vários tratamentos com óvulo mas sem grande resultado. Atualmente tenho uma fissura na entrada da vagina superficial ao nível da vulva. Coloquei bepanthen porque já não sei o que fazer mais. O que fazer nestas fissuras ? Qual creme colocar ? Devo…
- Boa Tarde. Esta semana apanhei um fungo vaginal e de momento estou utilizando um creme. Quero fazer um teste de gravidez da farmácia. A minha questão é, o fungo ou a utilização do creme pode afetar o resultado do teste de gravidez?
- Nós últimos 10 meses já tive 5 episódios de candidiase, sendo que o 1º surgiu após toma de antibiótico. Tenho feito o tratamento com Fluconazol, cremes vaginais (ginocanesten e outros) e tenho feito também os óvulos. Neste último episódio fiz o tratamento e senti-me bem, mas passados 2 dias fiquei…
- Boa tarde, Pretendia saber uma segunda opinião. Foi-me diagnosticada uma infecção vaginal bacteriana causada por enterococcus faecalis. No relatório onde apresentam o resultado da análise também discriminam os antibióticos susceptíveis de tratar a infecção. No entanto ontem encontrei-me com a minha…
- Depois de um episódio de candidiase quanto tempo se deve estar sem ir a piscina?
- Tenho uma candidíase recorrente. estou a fazer medicação com creme Clotrimazol e Bacillus aplicados na vagina. mudei os hábitos alimentares, mesmo assim ainda continuo com o fungo. Continuo com dores quando tenho relações sexuais, ao ponto de parecer que tenho uma ferida no interior. e por vezes deito…
- Tenho 20 anos de idade Nesses últimos dias tenho tido muita coceira na vagina, dor ao urinar, aparecimento de um corrimento verde e hoje pode notar que tenho algumas manchas em torno da vagina. O que pode ser? É grave?
- Tenho 20 anos e tenho vermilhão no exterior da vulva e tenho bastante coceira na região, ja tinha acontecido uma vez mas passado um tempo parou agora voltou novamente. O que podera ser ?
- Tenho muitas dores ao fazer relações sexuais, parece que tenho uma ferida já consultei vários especialistas e receitame sempre óvulos e pomadas e coisas desse género, alivia mas nunca consigo ter relações sexuais com o meu companheiro... O que devo fazer?
- Tenho uma infecção vaginal acerca de um mês, já usei por duas vezes gino canesten e aliviou os sintomas,mas agora voltou.o meu marido não tem sintomas.no centro de saúde disseram que seria candidiase intestinal,receitaram micostatin e viterra,o que acham que deva fazer? Tomar apenas isto!?!
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 11 perguntas sobre Candidíase vulvovaginal
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.