Sou portadora de fibromialgia,
7
respostas
Sou portadora de fibromialgia, ja fui a 3 juntas medicas e sao indeferidas. Levei relatorios do medico familia mas nao tenho relatorio de medico especialista pois nao tenho possibilidade de pagar a consulta , o que posso fazer? Tenho muitas dores, mas o que me doi mais e a falta de compreensao.
Deverá pedir a sua médica de família que a reencaminhe para um médico especialista em doenças ósseas assim como fazer exames complementares de diagnóstico em medicina nuclear.
Há semelhança do que o colega anteriormente referiu, acrescento, que estou disponível para poder ouvi-la e orienta-la neste processo!
Melhores cumprimentos.
Melhores cumprimentos.
Sendo uma doença que envolve aspetos fisiológicos e psicológicos, necessita de um acompanhamento multidisciplinar, e atendendo às suas dificuldades económicas, deve solicitar ao seu médico de família que a encaminhe para consulta especializada no hospital da área de residência.
Deverá pedir à médica de familia que a reencaminhe para consulta de especialidade e aqui deverá envolver um médico especialista e é importante um psicologo onde deve fazer uma avaliação do estado emocional e juntando todos os pareceres e relatórios a junta irá decidir mas com mais informação.
Deverá pedir ao seu médico de família que a referencie a uma consulta de reumatologia de um hospital do SNS
Ao dispor
Ao dispor
Recimendo uma consulta de reumatologia.
O seu médico de família pode referenciá-la para consulta de Reumatologia no hospital da sua região.
Ao dispôr,
Ao dispôr,
Especialistas
Vanessa Carvalho
Fisioterapeuta, Especialista em medicina física e reabilitação, Terapeuta alternativo
Almada
Perguntas relacionadas
- Boa tarde chamo me Sónia Araújo e há mais de um ano que estou sem poder trabalhar comecei a ter dores horríveis na coluna lombar depois foi passando para a perna direita até ter dias não poder andar nem me aguentar de pé até já procurei médicos particulares e conclusão nenhuma o meu médico de família…
- Olá. Tenho 43 anos no último ano tenho tido muitas dores na coluna,fiz exames onde me foi diagnosticado várias hérnias e mais algumas coisas... entretanto nos últimos meses as dores passaram para o corpo inteiro,dores horríveis nos braços,mãos dormentes e sem força, muito cansada....não consigo dormir…
- Tenho fibromialgia em estado muito avançado .... meses e meses sem conseguir trabalhar. Um sofrimento indescritível e foi-me dito pelo meu psiquiatra que não consigo que me seja reconhecida incapacidade. O que posso fazer?
- Fui ao reumatologista e ele disse que tenho fibromialgia.Tenho muito sintomas incluindo o síndrome das pernas inquietas.Mas ele não fez a palpaçao dos pontos .É muito importante?
- Sofro de fibromialgia há 13 anos,neste momento ando com problemas na vista:secura,ardor dentro e por fora tenho uma especie de ecsema ,já experimentei vários tratamentos e nada resulta ,acho que tem a ver com fibro ...o que devo fazer ?
- Com a fibromialgia da para ter cara dormente esquecer daquilo que se está a fazer, nem saber muitas vezes onde estou dor no peito vontade de estar fechada?
- Boa tarde. Sofro de Fibromialgia há 9 anos, mas há cerca de 1 ano e meio que vivo com dores articulares generalizadas, sendo mais concentradas nos joelhos e nas mãos, por vezes com inchaço nos joelhos a acompanhar. Além destes sintomas sinto sempre rigidez muscular/articular e muito cansaço. Tenho também…
- Bom dia, eu tenho muitas dores no corpo já há alguns anos, não posso me sentar por mais de 5m , porque depois não consigo andar, fico com as pernas e pés muito rígidos e com muitas dores, tenho de me apoiar nos móveis para conseguir andar, pois as dores são muitas, estar de pé muito tempo e me muito…
- Bom dia, todos os dias tenho dores no corpo e nos músculos que não consigo perceber o porquê. Acordo de manhã com a sensação de que não dormi, cansada e com formigueiros nas mãos. A meio da tarde já sinto um cansaço extremo e só me apetece deitar, o que muitas vezes me custa fazer porque tenho dificuldades…
- Olá chamo me Olinda tenho 50 anos e tenho fibromialgia acerca de dois meses acordei com fortes dores no braço direito a vir ao pescoço fui a uma consulta de recurso pensando eu que era mais uma daquelas crises que com injeção é que passava e realmente sai de lá mais aliviada mas passado dois dias a dor…
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 20 perguntas sobre Fibromialgia
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.