Sofro de ansiedade generalizada (?) dede muito cedo, já tive episodios de depressão,vivo muito os pr

2 respostas
Sofro de ansiedade generalizada (?) dede muito cedo, já tive episodios de depressão,vivo muito os problemas da família próxima. Sou obesa, ja fiz by pass, voltei a engordar, fui a nutricionistas e a médicos com medicação. Emagressia e voltava a engordar. Ha cerca de dois anos tinha o peso que queria mas fui aumentando lentamente, agora em dia engordo muito. As refeições principais sigo a dieta mais restitiva mas a oartir dao fim da tarde e depois do jantar naoconsigo entar comer bolachas, pão e coisas salgadas, embora sejam das. mais das que menos calorias têm. O neurologista e o medico de família chamou a esta situc de bolimia mas nao provoco vómitos. Tenho 68 anos, não faço exercício físico porque tenho problemas nos pés, a hidroginastica e o malhor mas vou adiando. Estou medicada e sou seguida por medicde família e pelos de emagrecimento, inclusivé endocrinologista. Da tiróide só tenho hiperparatidoitismo a tentar controlar. Estou convencida que só com ajuda de psicoterapia para controlar o obsessão pelos petiscos salgadosque como. Deito-me tarde pois é a partir dafim do dia que fico activa. De manhã sinto-me mal disposta e por vezes volto a deitar-me. As minhas 2 filhas e os 2 netos peocupam-me, especialmente a que vive em Sitra com o flho, que estão também a fazer psicoterrapia e consultas de psiquiatra, com a nossa ajuda, aliás, do meu marido. Nao sei como poderei aguentar monetáriamente estes tratamentos mas sei que há associações que ajudam. Preciso pois de saber se optar pelos vossos serviços, o tempo e constância do tratamento que terá de ser on line, podendo eventualmente ir a algumas consutas presenciais.
Espero ter esclarecido a situação mas poderei dar mais informacões.
Cumprimentos.
Boa tarde. É importante entender o que está na origem da ansiedade e depressão. Só conseguimos aguentar as dietas restritivas durante um tempo. O que tem que fazer é uma reeducação alimentar e aprender quais os alimentos saudáveis a ingerir e os que saciam mais, ou seja, mais tempo sem fome. Bolachas seja de que tipo forem fazem pico de insulina e passado pouco tempo já está com fome. É obvio que mesmo com uma alimentação saudável, terá sempre que consumir menos calorias do que gasta para emagrecer, mas é possível. Não pode fazer exercício, se calhar pode ter bicicleta estática.
Estou disponível para ajudar, a um preço acessível!
Anabela do Rosário Cruz
Psicóloga
Boa tarde. A Universidade do Minho tem uma consulta específica direcionada a pessoas com problemas no comportamento alimentar, consultas estas que são pagas. Contudo, no presente, estão a desenvolver um programa gratuito online. Poderia ser interessante verificar se é elegível para beneficiar deste programa. Não me é possível enviar o link direto do programa, mas procure por apsi.uminho.pt/portfolio/programa-de-intervencao-para-pessoas-com-problemas-alimentares/

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!