Será possível através da hipnose

7 respostas
Será possível através da hipnose deixar de fumar ou de beber? Obg
Sim, possivel é..mas a probabilidade de o conseguir é baixa. A hipnose médica é um procedimento ainda mal compreendido que depende da técnica do operador e do perfil de personalidade do operado. Durante dois anos mantive uma consulta de hipnose que acabou por encerrar porque o tempo gasto e os resultados obtidos não justificavam a sua manutenção. A conclusão é de que actualmente há meios mais eficazes e mais práticos para obter os resultados pretendidos com essa técnica. Actualmente a hipnose tem mais indicação para desenvolver processos de meditação, introspecção ou auto-relaxamento. O controlo de sintomas concretos como dor, nausea ou inflamação é também pouco eficaz.
Olá e obrigada pela sua questão.
Sim a hipnose é uma técnica científica usada desde há muitos séculos e com eficácia comprovada. É usada para o tratamento de várias doenças inclusive a eliminação de hábitos não saudáveis ou vícios. Aconselho que procure um especialista em hipnose com experiência nesta técnica.
Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Bjs Liliana Silva.
Olá, obrigado pela questão colocada.
A utilização da hipnose aliada a técnicas cognitivas-comportamentais tem surgido como alternativa aos tratamentos com medicamentos, obtendo-se bons resultados quando bem aplicados. Pode também abreviar a quantidade de sessões de psicoterapia necessária à cessação da dependência, seja ela o álcool, tabaco ou outro vício, bem como, diminuir os sintomas negativos associados à substancia.
A utilização de hipnoterapia associada a terapia cognitiva-comportamental tem resultados muito eficazes, tanto na cessação tabágica como no álcool.
Grande parte das pessoas têm o hábito de..., pelo que sendo um hábito, facilmente é eliminado do nosso subconsciente, desde que seja vontade desta pessoa.
Sim, é possível.
Deverá ter o cuidado de se optar por essa via recorrer a um técnico especialista na área da saúde mental.
Ao dispor.
Sim, é perfeitamente possível.
O que vamos fazer juntos é reprogramar a sua mente para que o tabaco passe a ser completamente indiferente para si e para perceber finalmente que não precisa da “muleta” do cigarro para se sentir bem. Na verdade vai sentir-se muito melhor, mais feliz e mais desperta para tudo na sua vida.
No entanto, é sempre um trabalho de equipa entre psico/hipnoterapeuta e paciente. NUNCA se faz nada sem a sua autorização e colaboração.

Disponha.
Um abraço do Algarve.
Olá boa tarde , sim é possível baixar esse desejo . Procure um profissional na área da psicologia clínica e com formação em hipnose clínica inscrito na ordem dos psicólogos . Se precisar de ajuda disponha .

Especialistas

Jorge Veloso

Jorge Veloso

Psicólogo

Vila Nova de Famalicão

Agendar uma visita
Adoindo Pimentel

Adoindo Pimentel

Psiquiatra

Adrián Gramary Cancelas

Adrián Gramary Cancelas

Psiquiatra

Fânzeres

Adriana M Horta

Adriana M Horta

Psiquiatra

Vila Nova de Gaia

Adriano S Vaz Serra

Adriano S Vaz Serra

Psiquiatra

Coimbra

Agnelo Marques Silva

Agnelo Marques Silva

Psiquiatra

Águeda

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 10 perguntas sobre Hipnose clínica
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.