Senti mt ansioso com pressão no

9 respostas
Senti mt ansioso com pressão no peito, calor, não sentir o corpo, sabia que era ansiedade e que não ia morrer ou enlouquecer. Nao me impedio de continuar a fazer o que estava a fazer. Foi um ataque de pânico? N foi assim tao mau mas tenho medo que volte. Já tenho ansiedade ha anos ms nunca tao forte
Os ataques de pânico possuem determinadas caracteristicas que os definem. A ansiedade latente e a explosão da mesma resultam em grande prejuizo funcional. É possivel aprender a lidar com a ansiedade, identificando as causas, os gatilhos e controlando-a. A ansiedade, mediante determinados contextos e situações pode precipitar-se em reações como um ataque de pânico. Julgo que seria importante procurar apoio psicologico de forma a ter uma melhor qualidade de vida. Tem solução!
De acordo com a descrição dos sintomas que fez, o que teve foi um ataque de ansiedade. Quando se trata de um ataque de pânico é lhe impossível continuar o que está a fazer naquele momento devido a sua intensidade. Os seus sintomas são muitas vezes confundido com um acidente vascular cerebral. (AVC). Todas as pessoas têm em algum momento da sua vida ansiedade, funciona como uma mecanismo de sobrevivência e de alerta. A ansiedade torna-se um problema quando nos impede de fazermos uma vida normal e quando estes episódios são muitos frequentes.
De facto, muitas pessoas experienciam estados de ansiedade nas suas vidas e, grande parte delas os definem como negativos. Efetivamente, são geradores de sensações negativas, mas também, nos mantém preparados para reagir frente a situações de perigo, tornando-se positivos. Estamos perante um "bichinho de sete cabeças".
Os sintomas que podem ser sentidos nestas alturas são vários, inclusive aqueles referidos por si.
Já os ataques de pânico, advém de um processo de ansiedade, de nível extremo, com alguns sintomas semelhantes, a acrescentar a outros próprios. Desta forma, recomendo um tratamento psicológico adequado, de forma a encontrar os causadores deste problema, solucionando-os, treinando a sua mente. A psicoterapia cognitivo-comportamental, por exemplo, ajuda as pessoas a ultrapassarem eficazmente, este tipo de problemas, restabelencendo o equilíbrio e, permitindo uma adequada resposta aos acontecimentos, sem que se convertam em ansiedade.
Olá. Obrigada pela sua questão.
Pela descrição que faz, parece ser um ataque de pânico. Contudo e mais do que o medo de voltar a experimentar outro episódio desses, será o de fazer uma avaliação com o médico, para despistar alguma condição física que possa ser importante analisar. Posteriormente fazer uma avaliação com o psicólogo para o ajudar a saber como lidar com a ansiedade de forma mais saudável, satisfatória e prevenindo novos ataques de pânico. Os ataques de pânico podem nunca mais ocorrerem contudo o melhor é prevenir. E ter esperança, pois existem tratamentos psicológicos com ou sem medicação que são muito eficazes. Votos de felicidades. Liliana Silva
Boa tarde.
Era importante que procurasse ajuda de um/a especialista em Saúde Mental, pois a probabilidade de poder vir a ter mais episódios desta natureza aumenta quanto maior for a cronicidade da mesma.
Mantenho-me disponível.
Boa sorte!
Foi mais um ataque de ansiedade do que de pânico. No entanto deve averiguar a situação clínica e iniciar psicoterapia.
Sintomas de um ataque de pânico e parece me um perfil ansioso procure um bom psicólogo e terá excelentes resultados!
Olá sugiro a procura de um psicólogo clínica para avaliação / psicoterapia
Olá!
Espero que se encontre bem.
Pode ter sido sim um ataque de pânico, mas o mais seguro é consultar o seu médico de família para verificar o seu estado de saúde por meio de análise e exames.
Se precisar de ajuda para lidar com a ansiedade que sofre há demasiado tempo, estarei por aqui.
Um abraço!

Especialistas

Carolina Bernardes

Carolina Bernardes

Psicólogo

Lisboa

Anabela Camejo

Anabela Camejo

Psicólogo

Alcochete

Maria Inês Costa

Maria Inês Costa

Psicólogo

Porto

Bruno Barros

Bruno Barros

Psicólogo

Mozelos Vfr

Catarina I Bernardes Fonseca

Catarina I Bernardes Fonseca

Psicólogo

Santarém

Rita Maria Leitão Cunha Fernandes Vilar

Rita Maria Leitão Cunha Fernandes Vilar

Dentista, Psicólogo

Guarda

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 12 perguntas sobre Ataque de pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.