Salpingectomia Bilateral por Laparoscopia

1 respostas
Bom Dia, fiz uma Salpingectomia Bilateral por Laparoscopia, com anestesia geral no dia 18 de Maio. A recuperação tem corrido bastante bem. A questão, é que estou com o abdómen bastante distendido desde o procedimento. Sei que o abdómen é insuflado com gás, para permitir uma melhor visualização do interior, mas supostamente, esse gás deveria sair do organismo ao fim de poucos dias.... É normal, o abdomen ainda estar tão inchado ao fim de 20 dias?! Obrigada
 Ana Isabel Machado
Ginecologista
Lisboa
Desde que não tenha outra sintomatologia,nomeadamente dores,alterações do trânsito intestinal(sobretudo obstipação),essa distensão vai passando gradualmente e não é questão de preocupação;quandofor aconselha-se revisão pós-operatória,se ainda tiver esta queixa,refirais seu médico

Especialistas

Adelaide Justiça

Adelaide Justiça

Ginecologista

Porto

Alberto Custódio

Alberto Custódio

Ginecologista

Espinho

Alberto J A Tomás Almeida

Alberto J A Tomás Almeida

Ginecologista

Soure

Alberto M S Fradique

Alberto M S Fradique

Ginecologista

Lisboa

Alberto Martins Santos

Alberto Martins Santos

Ginecologista

Porto

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 1 perguntas sobre Doenças Das Tubas Uterinas
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.