Quando fico nervosa tenho dificuldade
5
respostas
Quando fico nervosa tenho dificuldade em encher o peito de ar. Mas em situações pontuais. Ultimamente há já duas semanas que sinto essa dificuldade, o episódio mais grave quase que entrei em pânico pois parecia que ia sofocar. Estará relacionado com ansiedade ou ataque de pânico?
Precisaria de mais dados , mas está certamente relacionado com ansiedade , que conduz muitas vezes a crises de Pânico Tem toda a indicação para Psicoterapia
De acordo com o que descreve parece mais um quadro ansiogenico, no entanto seria pertinente realizar-se uma boa avaliação para descortinar melhor a sintomatologia.
A Psicoterapia Cognitivo-comportamental é uma excelente nestes e outros quadros psicopatologicos. Procure um/a Psicólogo/a.
Mantenho-me disponível!
antes demais, somos um corpo na sua totalidade. Na minha opiniao clinica deveria verificar como estão os seus valores num hemograma completo e PCR, deveria tambem verificar a possibilidade de alguma patologia respiratória associada ao seu estilo de vida e idade, e entao poder verificar em quais as situacões é que tem esta dificuldade respiratória. Não posso afirmar que seja um derivado ansiogénico, sem relacionar alguma patologia inerente. Pois o seu corpo e a sua mente estao interligados e mais facilmente verifica em si as dificuldades respiratórias quando patologias orgânicas podem estar associadas. Relativamente ao tratamento, sem dúvida, dentro da minha área, recomendaria, se assim fosse de origem psicológica, terapia cognito-comportamental. Fundamental fazer algum exercicio fisico, como caminhadas para controlo de respiração e libertação de Dopamina e Serotonina que ao estabilizarem o seu humor, diminuaria os seus sintomas.
Os sintomas que descreve de nervosismo, eventual preocupação e irritabilidade são alguns dos sintomas associados à ansiedade, em que se o grau de intensidade é elevado poderá causar um desconforto extremo, manifestando-se no corpo,através por exemplo de palpitações, falta de ar e duma sensação de sufocamento. Pode acontecer que o medo constante de pensar quando a próxima crise ocorrerá, constituir um fator gerador deste tipo de episódios ansiogénicos repetirem-se. Perante a breve descrição da sintomatologia não me parece adequado fazer um diagnóstico definitivo. No entanto, gostaria de referir quando os níveis de ansiedade atingem um limite máximo, o ataque de pânico poderá surgir. É importante recorrer ao apoio psicoterapêutico.
A dificuldade respiratória que refere parece, de facto, ser desencadeada por um estado de ansiedade.
Como fala em duas semanas, importa perceber se poderá ser um sintoma transitório, que o seu psiquismo consiga equilibrar por si mesmo, ou se perdura, e convirá, então, procurar uma ajuda.
Como fala em duas semanas, importa perceber se poderá ser um sintoma transitório, que o seu psiquismo consiga equilibrar por si mesmo, ou se perdura, e convirá, então, procurar uma ajuda.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho tido imensas crises de pânico e ansiedade , não consigo adormecer, sinto-me exausta e no limite , o médico prescreveu Triticum á noite e Escitolopram de manhã, tenho tido imensas náuseas e arretemias , é normal?
- quando estou na rua sempre tenho a sensação que todos estão me olhando e eu começo a ficar com falta de ar,consequentemente quando estou na faculdade também tenho a sensação e o mesmo me ocorre, o que pode ser?
- Tenho ansiedade e transtorno de pânico o medico passou Bupropiona estou tomando faz uma semana mais estou mais ansiosa ainda e com o pânico atacado estou, o que eu faço paro de tomar ?
- Não durmo há meses largos . O dormir resume se a 1/2 h noite. Tenho medo de tudo , da rua de abrir a porta de atender k telefone. De abrir uma carta. Tenho medo de tomar banho. o que devo fazer?
- tenho muitos ataques de pânico e tomo xanax. será que me vai passar? tomo muitos medicamentos para i Parkinson.que devo fazer'?
- Quando criança sofri um acidente de viação em que perdi o meu pai. Agora acontece que há uns 8 meses sofri um outro acidente e desde então tenho tido dificuldades para dormir, pesadelos com os 2 acidente, medo de conduzir e acho que um ataque de pânico tb. Qual é o melhor tratamento ? Isto é trauma?
- Tenho 24 anos e desde os 17 tenho problemas compulsivos. Foi seguido por psiquiatra e psicólogo e melhorei muito no ultimo ano. Tomei quantidades reduzidas de diplexil e cipralex . No ultimo mês tenho sentido insatisfação pela cidade onde moro e medo de enlouquecer. Qual a vossa opinião ?
- Sofro de ansiedade e ataques de pânico, nunca tive um acompanhamento em condições, escondo isto por vergonha, tomo 1/2 victan mas não dá resultado. Não consigo ir jantar fora com o meu marido ando sempre arranjar desculpas. Preciso de ajuda urgente. Tenho também problemas de asma. O que devo fazer?
- A falar com certas pessoas tremo das mãos da cabeça e quanto mais penso o que me esta acontecer mais tremo e depois vou na rua e acho que vou desmaiar. que tratamento devo fazer?
- A fluoxetina é utilizada para prevenção de ataques de pânico e TAG? Mesmo sem sintomatologia depressiva?
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 17 perguntas sobre Transtorno De Pânico
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.