Olá! Vou retirar um nevo intradermico de 4 cm da face através de cirurgia. O médico disse-me que na
2
respostas
Olá! Vou retirar um nevo intradermico de 4 cm da face através de cirurgia. O médico disse-me que na altura pode ficar avermelhado e que os pontos serão removidos dentro de 1 semana. Após esse tempo, a cicatriz ficará muito percetível? Isto porque, o sinal é na bochecha. Poderei fazer a minha higiene de pele normalmente? E mais uma questão, no dia da cirurgia posso usar um creme na face ou tenho que ir sem nada?
Obrigada.
Obrigada.
As cicatrizes têm dois componentes muito importantes -quem as faz , o cirurgião e onde as faz -o doente.Se elas ficarem perfeitas no fim da cirurgia isso não quer dizer que fiquem imperceptíveis -as condições de idiossincrasia do paciente são as principais para o aspecto final da cicatriz ao fim de 1ano .Ou seja ninguém pode afirmar que nada se vai notar ou que vai ficar uma cicatriz mais fina ou mais grossa ou mesmo um queloide porque esta circunstância é imprevisível a não ser que haja outras cicatrizes já efectuadas que nos dêem uma pista sobre o assunto.Nas zonas expostas após a cirurgia é muito importante durante algum tempo usar um creme protector,hidratação e compressão com adesivos especiais transparentes para que as cicatrizes não fiquem irritadas com os factores externos e “estabilizem “ rapidamente .Estabilizar é confundir com a pele à volta .Quanto às questões práticas que poe: no dia da cirurgia sem cremes , após a cirurgia só quem a vai operar poderá responder a essas questões porque cada cirurgião tem os seus métodos próprios mas em princípio não poderá molhar o penso até ser levantado
Uma cicatriz é a "assinatura" do cirurgião, e a forma de cicatrizar do doente ditará o resultado final. Mas, seja como for, a cicatriz será definitiva, para toda a vida.
Especialistas
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 1 perguntas sobre Nevo Intradérmico
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.