Olá, Faz tempo (uns 10 meses) que venho sentindo dor no lado esquerdo do peito. Fiz vários exames, e

1 respostas
Olá, Faz tempo (uns 10 meses) que venho sentindo dor no lado esquerdo do peito. Fiz vários exames, entre eles Ecocardigrama, Electrocardiograma, Holter 24h e prova de esforço. Nenhum dos exames acusou problemas cardicacos.
Há 5 meses atrás descobri que sofro de discopatia degenerativa na cervical, mas nenhum médico relacionou esta patologia com a dor no peito e julgo que por isso acabei por desenvolver um quadro de ansiedade, por não saber o que se passa comigo, mas que já estou a controlar através de psicoterapia.

As dores no peito não são constantes (não aparecem todos os dias) e por vezes sinto também dores no ombro e braço. Quando estas dores aparecem sinto também um mal estar e desconforto generalizado e dores de cabeça. A sensação de falta de ar por vezes também aparece.
Tenho 33 anos, sou do sexo masculino, pratico desporto com regularidade (desde que descobri a discopatia passei a praticar apenas pilates e natação) e sempre foi saudável pelo que gostaria de uma opinião sobre o que pode estar acontecendo comigo.

Muito Obrigado.
 Lia Branco Pappamikail
Neurocirurgião
Faro
Passe o viés de não poder basear a minha opinião numa avaliação clinica e dos exames que refere, os sintomas que descreve (dor no peito, falta de ar) são frequentemente associados a ansiedade/ataques de pânico e fazem frequentemente diagnóstico diferencial em situações de urgência com situações cardíacas como refere ter já sido excluído, o que é um argumento a favor desse diagnóstico.
Em relação a estes sintomas não haverá seguramente relação com patologia discal cervical.

No entanto as queixas que refere de dores de cabeça, no pescoço/ombros, poderão ser associadas à tensão dos musculos da nuca e pescoço que essa sim poderá ter relação com alterações degenerativas da coluna cervical. A eventual irradiação ao braço poderá ser decorrente de alguma alteração a nivel de coluna tambem, sendo importante avaliar as alterações que tem nos exames de coluna e se poderão corresponder ou não às suas queixas. Ainda que possa não beneficiar de um tratamento específico por Neurocirurgia com base no que refere ter sido a opinião que lhe foi dada por outros colegas da área, talvez mereça tratamentos de fisioterapia para alivio destes ultimos sintomas.

Especialistas

Lia Branco Pappamikail

Lia Branco Pappamikail

Neurocirurgião

Faro

A. Gomes Cruz

A. Gomes Cruz

Traumatologista

Alijó

Ándreia Raquel Soares

Ándreia Raquel Soares

Acupuntor, Especialista em medicina física e reabilitação

Porto

Pedro Sousa

Pedro Sousa

Neurocirurgião

Alfena

João Abreu Lima

João Abreu Lima

Neurocirurgião

Ponte de Lima

A Alberto Lemos

A Alberto Lemos

Traumatologista

Porto

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 18 perguntas sobre Doenças Da Coluna Vertebral
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.