Olá eu já namoro há algum tempo sempre vivemos a 30 minutos um do outro, há três anos ele passa todo

2 respostas
Olá eu já namoro há algum tempo sempre vivemos a 30 minutos um do outro, há três anos ele passa todos os verões comigo em minha casa neste momento estou a passar uns meses na casa dele, ele tem me deixado sozinha varias vezes para estar com amigos e acaba por dormir fora de casa sem me avisar, fiquei chateada com a situação só depois de uns dias é que fui falar com ele da situação de como isso me incomodou, eu falei a minha perspetiva de como me sentia mas parece que fui ignorada isto nunca aconteceu na minha relação e tenho sentido um distanciamento por parte dele e eu me aproximo dele para conversar/namorar ele nem me olha nos olhos não me toca ele diz que se sente confuso e tem que muita coisa na cabeça e não fala comigo já lhe pedi varias vezes o que faço?
Bom dia.
Parece que houve uma desconexão entre vocês e o namorado perdeu o interesse. Este tipo de situações acontecem porque provavelmente não está a priorizar-se. É importante avaliar melhor a situação com um psicólogo. Um abraço!
Estou disponível!
Anabela Cruz
Psicóloga Clínica
Bom dia! A situação que descreve parece indicar um desalinhamento desta relação. Provoco a reflexão acerca de:
- o que estamos fazemos em casa de outra pessoa, se ela nem sequer lá está ou, sai e não volta?
- se existe uma sensação de estar a ser ignorada quanto ao que sente, porque insiste?
- se há um distanciamento indicado por: falta de olhar, fraca comunicação, baixo envolvimento emocional, confusão e distorção da realidade, o que a faz continuar à procura de alguém que parece não querer estar consigo?

Por muito duro que seja, será importante pensar sobre estes assuntos; devolver-se a si própria e procurar companhias que a desejem. Por vezes, afastarmo-nos, provoca no outro um sentimento de perda, evidenciando as emoções e, consequentemente, esclarece as verdadeiras intenções acelerando a tomada de decisões.