Olá chamo me Olinda tenho 50 anos e tenho fibromialgia acerca de dois meses acordei com fortes dores
5
respostas
Olá chamo me Olinda tenho 50 anos e tenho fibromialgia acerca de dois meses acordei com fortes dores no braço direito a vir ao pescoço fui a uma consulta de recurso pensando eu que era mais uma daquelas crises que com injeção é que passava e realmente sai de lá mais aliviada mas passado dois dias a dor do pescoço não passava tendo eu a um domingo acordar de madrugada com fortes dores de cabeça no lado direito mas esperei se passava com a medicação que eu tomo diariamente mas mais uma vez a dor aliviou isto na terça feira acordo como sempre as seis e um quarto é para meu espanto não conseguia falar fazia um esforço enorme para que me ouvisem o que dizia aí então fui a urgência do hospital mas o médico de serviço disse que era uma infeção na cervical não me passou nenhum medicamento porque eu já tenho na minha medicação analgésicos mas hoje passado os dois meses tudo continua na mesma a dor no pescoço não me deixar dormir nem trabalhar direito o que poderei fazer? Ajude me.
A dor física manifesta-se, inevitavelmente, em dor psicológica que importa ser tratada e que poderá, no futuro, aliviar a dor que descreve. Para esse efeito, a aprendizagem de estratégias facilitativas bem como o sentir-se compreendida (escutada) na dor que descreve, poderá ser uma ajuda importante a ponderar. Para esse efeito, poderá contactar um profissional de saúde com competências específicas na área do alívio da dor psicológica. Cumprimentos.
Olá Olinda. A fibromialgia pode ser definida como uma síndrome dolorosa crónica, onde a dor é o sintoma mais importante. Caracteriza-se, também, por dores musculoesqueléticas difusas e pela presença de pontos dolorosos em determinadas regiões do corpo, que são extremamente sensíveis ao toque.A dor não se detecta ao nível imagiológico pois é causada por um sofrimento emocional. Deste modo, torna-se importante para o tratamento encontrar as causas, o motivo da dor ou conflitos emocionais, pessoais e familiares. Uma vez que, as emoções recalcadas no foro psíquico e veiculadas pelos nervos se manifestam em perturbações psicossomáticas, ou seja, o sintoma no corpo é a expressão daquilo que não se é capaz de elaborar mentalmente e expressar verbalmente. Muitos deste processos são inconscientes. A terapia EMDR e o Brainspotting são formas terapêuticas muito eficazes para lidar com este tipo de problemas. Ao dispor!
Bom dia Olinda
Claro que todas as informações e respostas dadas pelos outros profissionais anteriores são meritórias, mas não poderemos nunca esquecer que, apesar da sua Fibromialgia, poderá ter outro problema associado que nada tenha que ver com a doença de base, e que mereça a melhor atenção, inclusive com a realização de algum exame complementar de diagnóstico.
Melhores cumprimentos
Claro que todas as informações e respostas dadas pelos outros profissionais anteriores são meritórias, mas não poderemos nunca esquecer que, apesar da sua Fibromialgia, poderá ter outro problema associado que nada tenha que ver com a doença de base, e que mereça a melhor atenção, inclusive com a realização de algum exame complementar de diagnóstico.
Melhores cumprimentos
Completamente de acordo com a colega Liliana Pena, seguimos a mesma abordagem e por isso reitero suas palavras. Não prolongue esse sofrimento Olinda, o alívio ou mesmo a eliminação das dores é efectivamente possível. Um abraço e votos de um percurso de descobertas!
Olinda o seu sofrimento é muito, mas por vezes essa dor é acentuada por um sofrimento psicológico, que por vezes é inconsciente.
Procure ajuda psicológica.
Ao seu dispor.
Procure ajuda psicológica.
Ao seu dispor.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde chamo me Sónia Araújo e há mais de um ano que estou sem poder trabalhar comecei a ter dores horríveis na coluna lombar depois foi passando para a perna direita até ter dias não poder andar nem me aguentar de pé até já procurei médicos particulares e conclusão nenhuma o meu médico de família…
- Olá. Tenho 43 anos no último ano tenho tido muitas dores na coluna,fiz exames onde me foi diagnosticado várias hérnias e mais algumas coisas... entretanto nos últimos meses as dores passaram para o corpo inteiro,dores horríveis nos braços,mãos dormentes e sem força, muito cansada....não consigo dormir…
- Tenho fibromialgia em estado muito avançado .... meses e meses sem conseguir trabalhar. Um sofrimento indescritível e foi-me dito pelo meu psiquiatra que não consigo que me seja reconhecida incapacidade. O que posso fazer?
- Fui ao reumatologista e ele disse que tenho fibromialgia.Tenho muito sintomas incluindo o síndrome das pernas inquietas.Mas ele não fez a palpaçao dos pontos .É muito importante?
- Sofro de fibromialgia há 13 anos,neste momento ando com problemas na vista:secura,ardor dentro e por fora tenho uma especie de ecsema ,já experimentei vários tratamentos e nada resulta ,acho que tem a ver com fibro ...o que devo fazer ?
- Com a fibromialgia da para ter cara dormente esquecer daquilo que se está a fazer, nem saber muitas vezes onde estou dor no peito vontade de estar fechada?
- Boa tarde. Sofro de Fibromialgia há 9 anos, mas há cerca de 1 ano e meio que vivo com dores articulares generalizadas, sendo mais concentradas nos joelhos e nas mãos, por vezes com inchaço nos joelhos a acompanhar. Além destes sintomas sinto sempre rigidez muscular/articular e muito cansaço. Tenho também…
- Bom dia, eu tenho muitas dores no corpo já há alguns anos, não posso me sentar por mais de 5m , porque depois não consigo andar, fico com as pernas e pés muito rígidos e com muitas dores, tenho de me apoiar nos móveis para conseguir andar, pois as dores são muitas, estar de pé muito tempo e me muito…
- Bom dia, todos os dias tenho dores no corpo e nos músculos que não consigo perceber o porquê. Acordo de manhã com a sensação de que não dormi, cansada e com formigueiros nas mãos. A meio da tarde já sinto um cansaço extremo e só me apetece deitar, o que muitas vezes me custa fazer porque tenho dificuldades…
- Foi me diagnosticado uma fibromialgia. Sofri há anos atrás uma queda e fiquei com sequelas ao nível da coluna cervical. Durante anos sempre sofri de dores e de limitações do tipo uncartrose, osteofitose e outros, o reumatologista disse me que é psicossomático. Será? Já li que não. ???
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 20 perguntas sobre Fibromialgia
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.