O victan tem uma media vida longa certo? Estou a tentar deixar de tomar, já consigo tomar só 3 mg e

5 respostas
O victan tem uma media vida longa certo? Estou a tentar deixar de tomar, já consigo tomar só 3 mg e estar 5 dias sem tomar e sem grande sintomatologia mas ao 6 ou 7 dia a ansiedade aumenta e tenho pequenos espasmos musculares. Já me tinham dito que victan não causa dependência quando não tomado todos os dias, mas então como se explica os espasmos musculares? Não acontecem nos primeiros dias depois da toma... Obrigado
Boa noite. Se está a tentar deixar de tomar o Victan não percebo porque não reduz primeiro para 2mg, depois para 1mg, depois para 0,5mg e depois para 0,5mg dia sim, dia não, em vez de suspender abruptamente de 3mg para 0mg. Os espasmos musculares devem-se ao facto de ainda não ter tratado a sua dependência dado que volta a tomar quando sente a abstinência, retomando a dependência. Cumprimentos,
Boa tarde.
Qualquer medicamento deve ser retirado de forma gradual e com acompanhamento de um técnico. Em relação aos espasmos, esta tanto pode ser originada pela toma inconstante da medicação como pode ser também um sintoma físico da ansiedade.
Sugiro que seja seguido por um técnico especializado que o possa guiar nesta fase.
Votos de melhoras.
É importante verificar com o seu médico se a redução da medicação está a ser feita adequadamente. Caso não esteja a realizar terapia cognitivo comportamental, recomendo que o faça, visto está ser internacionalmente reconhecida como muito eficaz no controlo, redução ou eliminação dos sintomas decorrentes da perturbação da ansiedade.
Boa tarde. Qualquer medicamento deve ser reduzido gradualmente e esse processo deve ser acompanhamento pelo seu médico. Em paralelo recomendo também acompanhamento psicológico para o ajudar a reduzir/eliminar e aprender estratégias para lidar a ansiedade. Votos de melhoras.
Bom Dia!

A retirada da medicação tem que ser rigorosamente acompanhada pelo o seu médico. Mas pode na psicoterapia elaborar essa retirada, fortalecendo outros factores.
Marque sua terapia...

Especialistas

Paulo Azevedo

Paulo Azevedo

Psicólogo

Porto

Daniela Balbina

Daniela Balbina

Psicólogo

Faro

João Balrôa

João Balrôa

Psicólogo

Castelo Branco

Rita Barandas

Rita Barandas

Psiquiatra

Lisboa

Adoindo Pimentel

Adoindo Pimentel

Psiquiatra

Adrián Gramary Cancelas

Adrián Gramary Cancelas

Psiquiatra

Fânzeres

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 156 perguntas sobre Transtornos Da Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.