O uso de Invega pode levar ao desenvolvimento de discinesia tardia?
2
respostas
O uso de Invega pode levar ao desenvolvimento de discinesia tardia?
As discinésias tardias surgem sobretudo com o uso crónico e continuado de antipsicóticos de primeira geração, como é o exemplo do haloperidol, fluanxol, flufenazina. Com os antipsicóticos mais "modernos" este tipo de efeitos secundários é menos frequente mas não impossível. Vários fatores estão também implicados: tendência pessoal para desenvolver discinesia, isto é maior sensibilidade a estes fármacos, tempo de tratamento, dose ou retirada abrupta dos mesmos.
O desenvolvimento de efeitos extrapiramidais, do qual fazem parte a discinesia tardia, pode ocorrer virtualmente com a utilização da grande maioria dos antipsicóticos, incluindo o Invega. Contam vários fatores, nomeadamente a sensibilidade individual, dose, tipo de fármaco, etc. Existem abordagens para este efeito secundário pelo que deverá contactar o seu psiquiatra.
Especialistas
Perguntas relacionadas
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 2 perguntas sobre Discinesias
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.