O que fazer quando a auto estima foi destruída durante a infância/ adolescência e não houve acesso a

6 respostas
O que fazer quando a auto estima foi destruída durante a infância/ adolescência e não houve acesso a afeto de outros familiares ou amigos, causando um adulto assustado, carente, infeliz e frágil?
Num processo psicoterapêutico tratamos das carências afetivas derivadas da infância e tentamos que consiga lidar com o seu passado sem poder apaga lo.. Isso é fundamental para melhorar a sua autoestima e conseguir lidar com mais otimismo para o futuro. Este processo também passa pelo estabelecimento de objetivos de vida.
Boa tarde. Deve procurar fazer psicoterapia. Desejo-lhe as maiores felicidades. Cumprimentos José Armindo
Deve fazer psicoterapia para promover a autoestima, recursos internos e reprocessamento de eventos negativos, ressignificando-os.
A resposta é psicoterapia.
A infância é uma etapa muito importante para o desenvolvimento, não só físico mas também da nossa personalidade. Portanto, se nesta fase as suas necessidades emocionais não foram supridas, é natural que tenha criado algumas vulnerabilidade que o acompanham até agora. Com a psicoterapia poderá avaliar essas vulnerabilidades, conhecer-se melhor, adquirir as estratégias e ferramentas para regular as suas emoções e melhorar as suas relações, consigo e com os outros.
Olá
Com a ajuda hipnoterapia poderá aprender resignificar as vivências traumáticas em qualquer fase da sua vida, permitindo-lhe seguir em frente o olhar para o futuro doutra persectiva.
Ao seu dispor!
Anabela do Rosário Cru
Boa tarde!! Já considerou procurar ajuda psicológica? Um psicólogo poderá ajudá-lo no caminho da sua auto-descoberta e a resignificar algumas crenças e memórias que guarda. Desta forma, poderá fazer um caminho de descoberta e mudança guiado e apoiado. Espero ter ajudado!! Votos de um dia feliz e tranquilo!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.