O que devo fazer caso o esquecimento da toma da primeira pílula for superior a 12h e ter ocorrido at

2 respostas
O que devo fazer caso o esquecimento da toma da primeira pílula for superior a 12h e ter ocorrido ato sexual no ultimo dia do período?
o esquecimento da pilula superior a 12 h deverá sempre ser tomado em conta. No entanto, dependendo do numero de esquecimentos, da frequência e da altura do "ciclo menstrual" haverá ou não grande risco de engravidar. Como foi no 1º dia da toma, não haverá problema, pois ainda não ocorreu o desenvolvimento folicular suficiente para que possa ocorrer uma ovulação. Contudo terá de ter cuidado e pensar em método mais fiável se tiver esquecimentos de forma habitual. deve marcar consulta de planeamento com o seu ginecologista para orientação do método mais indicado para o seu caso
Os esquecimentos da pílula superior a 12 horas são um risco à eficácia da pílula e se tiver relação sexual deve usar preservativo .
Se tiver esquecimentos frequentes existe o risco de poder engravidar e deve marcar uma consulta de planeamento familiar para escolha de outro método anticonceptivo

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.