O neurologista mudou me medicação tomava alprazolan e paroxetina. Agora cloxam e sertalina. Não cons
3
respostas
O neurologista mudou me medicação tomava alprazolan e paroxetina. Agora cloxam e sertalina. Não consigo dormir. Será que posso tomar a paroxetina à noite com o cloxam?
A paroxetina e o alprazolam são medicamentos que provocam alguns efeitos quando retirados subitamente, mesmo que substituídos por outros. O desmame deve ser gradual para não provocar situações dessas.
Tomar a paroxetina, como sugere, não vai melhorar o sono e até pode agravar o quadro. Deve falar com o seu psiquiatra assim que possível. Ele saberá o porquê da alteração e a melhor forma de resolve-la.
Tomar a paroxetina, como sugere, não vai melhorar o sono e até pode agravar o quadro. Deve falar com o seu psiquiatra assim que possível. Ele saberá o porquê da alteração e a melhor forma de resolve-la.
Este assunto deverá ser abordado por um psiquiatra. Aí, exporá a sua situação, ouvila-á e tomará uma decisão quanto aos factores da sua ansiedade e queixas depressivas fazendo a escolha adequada para a sua medicação.
Quando um médico substitui a prescrição de outro, deve justificar o procedimento, explicando os inconvenientes dos medicamentos iniciais e as vantagens dos que são introduzidos. Assim o principal interessado, vai ganhando uma informação crescente sobre os seus problemas. A substituição de alprazolam por cloxam e de paroxetina por sertralina, não é uma alteração terapêutica de fundo, justificando-se eventualmente por pequenos detalhes da historia clínica, mas de forma geral não há grandes inconvenientes na troca de um pelo outro.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tomo diariamente Seroxat para a depressão, tenho dificuldade em adormecer, contudo o meu medico receita-me Kainever 2mg. Todavia já algum tempo, sinto sinais de habituação uma vez que nada faz, uma vez que o sono é muito leve e interrompido ao longo da noite, bem como muito agitado com produção de pesadelos,…
- Tenho o meu marido muito doente e não me consigo controlar estou sempre a chorar e sempre triste que tomar
- Boa tarde, Gostaria de saber quais as diferenças (e/ou definições) de: - tolerância - dependência - poder aditivo Grato pela atenção. Com os meus melhores cumprimentos Paulo Marcelino
- Bom dia ! Nos últimos tempos tenho andado muito ansiosa, o que me causa bastantes arritmias/palpitações. Primeiramente foi passado Victan em SOS, e como comecei com estas arritmias constantes ,consultei o meu cardiologista que me me receitou o Inderal 10mg 2 vezes ao dia , faço esta medicação há uma…
- Bom dia, Sofro de alguma ansiedade e stress. Em tempos tive um ataque de pânico e precisei de tratamento de 9/12 meses, não me recordo ao certo. Na altura, após este episódio ter sido resolvido, o médico informou-me que poderia tomar Victan pontualmente, sempre que necessário, que para mim seria suficiente…
- Tomo paroxtina de manhã..sou muito nervosa.todos os dias bebo álcool.ontem zangueime co o meu companheiro e tomei 8 victans.dormi uma maravilha.geralmente só tomo o victan em caso de força maior..agora a médica receitou Rivotril.. acho que não vou tomar..
- Tenho depressão, tenho muita ansiedade e vontade de chorar
- Sofro de ansiedade , com ataques de pânico , levanto me de manhã com o corpo a tremer parece k fico bloqueada nem consegui ir trabalhar , tomo Sertralina 50mg , agora a médica dobrou a dose para 100mg e fazia victan em sos, e a médica substitui por sedoxil , será que vou melhorar?? Obrigada
- Uma dúvida que me assentam há alguns anos... Se fizermos exames regulares podemos saber se temos sida ou é mesmo preciso fazer o teste de sida?
- Estou grávida tomava floxtina alprazolan e quetiapina. Manteve a quetiapina trocou o alprazolan por dialsepan e retirou a floxtina, mas eu tenho notado em mim que não ando nada bem, mudo de homor constante, choro muito, assim do nada mudo completamente e fico desgostosa da vida.... Eu penso que seria…
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 26 perguntas sobre Transtornos Mentais
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.