O meu filho de 24anos recusa comer qualquer comida a não ser croissant à 2 semanas só come croissant
4
respostas
O meu filho de 24anos recusa comer qualquer comida a não ser croissant à 2 semanas só come croissant e galões esta situação está a deixar me preocupada .Ele corre risco de vida se continuar a fazer esta alimentação?.Obrigado
Boa tarde, a alimentação é fundamental para garantir não apenas uma vida saudável no presente, mas também no futuro. A alimentação do seu filho está longe de ser a ideal, e não tenho dúvidas que, a médio/longo prazo pode trazer algumas consequências negativas. O ideal seria consultar um nutricionista e, em conjunto, criarem um conjunto de regras e objetivos que permitam ao seu filho modificar gradualmente a sua alimentação.
Olá, muito gosto. A situação é invulgar. Deverá tentar perceber se emocionalmente houve algum episódio ou situação fora do normal. Se há motivo para alterações alimentares tão radicais. O profissional aqui ideal não é o nutricionista mas sim o médico de família que possa até eventualmente ir a casa. E que possa avaliar a ou as causas de tal alteração radical. Estamos a falar de comportamento alimentar sim, e um nutricionista poderá ajudar, mas o comportamento é de índole psicológica/emocional. E ele já é maior de idade o que faz com que tudo seja diferente na decisão de ser avaliado clinicamente. As melhoras!
Seria importante perceber o porquê de ele se estar a alimentar dessa forma. E depois deve incentivá-lo a gradualmente ir introduzindo outros alimentos mais saudáveis como fruta, pão, legumes (até podem ser triturados na sopa). E poderá recorrer a um nutricionista que o ajudará e irá explicar-lhe as doenças que podem advir de uma má alimentação.
Esperamos ter ajudado.
Esperamos ter ajudado.
É importante perceber a razão de ele ter adoptado há 2 semanas essa alimentação. Tente perceber se alguma mudança ocorreu há 2 semanas (ex problemas num relacionamento).
Depois pergunte-lhe qual o objectivo dele (perder peso, aumentar de peso... ou outra razão)... depois ajude-o a dar o passo saudável para o objectivo e procurem juntos um nutricionista na vossa área de residência. Um profissional que o ajude a chegar lá, sem suplementos e através da educação alimentar e mudança de hábitos.
Força! Vai tudo correr bem.
Depois pergunte-lhe qual o objectivo dele (perder peso, aumentar de peso... ou outra razão)... depois ajude-o a dar o passo saudável para o objectivo e procurem juntos um nutricionista na vossa área de residência. Um profissional que o ajude a chegar lá, sem suplementos e através da educação alimentar e mudança de hábitos.
Força! Vai tudo correr bem.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu queria saber se eu comer açaí , num copo de + ou - 300ml , irá subir minha taxa de fosfatase alcalina?
- bom dia eu gostaria de saber se eu posso tomar "L-carnitina ampolas" e passado 30 minutos tomar o que eu custumo tomar habitualmente que é o pre treino da prozis ou só posso tomar uma das coisas?
- Boa tarde! Meu marido apanhou uma bacteria que se alojou na válvula do coração para a qual já foi intervencionado em termos cirurgicos. Além disso , tirou trombos de uma da perna esquerda , sabendo que uma veia já está danificada. Está a fazer medicação e vigilância no internamento. A minha questão…
- Viva, Sou ovo-lacto-vegetariana há cerca de 20 anos e nunca tive qualquer problema de saúde, estando as análises que efectuo anualmente sempre impecáveis. Estou grávida pela primeira vez, ainda no primeiro trimestre, e faço ácido fólico diariamente, no entanto, como não como leguminosas (feijão, lentilhas,…
- A minha filha é enfermeira, engordou quase 30 Kg nestes dois últimos anos de profissão. Pode fazer algo por ela para emagrecer, ficar bem com ela própria? Tem 23 anos e trabalha á precisamente 2 anos. Obg
- Boa tarde, a minha filha de 14 anos está magrinha tem 42 kilos e 1.68 e não quer comer, as vezes porque não tem apetite ou porque não gosta mas as vezes ela também come bem come mais carne deixa as verduras de lado já não sei o que posso fazer? ajudem por favor
- Boa tarde, tenho 17 anos e recentemente fui diagnosticada com sindrome de ovarios poliquisticos. Desde sempre que tive sobrepeso e ao nao saber de esta condiçao, nenhuma dieta fornecida por nenhum nutricionista permitiu-me emagrecer como queria. Gostava de saber se conseguia ajudar-me a perder peso…
- Fiz teste de glucose pela primeira vez em jejum e acusou 319, onde começo e com que especialista devo fazer o tratamento? Para baixar este valor e recuperar a minha saúde de maneira o mais permanente possível.
- Boa tarde eu tenho hipotiroidismo e tomo Eutirox75 e tomo a pílula Gynera e ando a fazer dieta mas tenho muita dificuldade em emagrecer será da pilula? E até já me p pela cabeça em fazer alimentação Paleo será uma boa ideia? Ou será das duas medicaçoes que não consigo emagrecer? Obrigada.
- Sou mulher meço 1,74 de altura e peso 117 Kg. A minha obesidade está mais concentrada na barriga. Tive uma depressão e tomei medicamentos para tal assim como um problema de miomas no útero o qual tive que fazer tratamento hormonal. Que hei-de fazer para emagrecer e voltar a estar com menos kilos?
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 11 perguntas sobre Primeira consulta Nutrição
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.