Neuralgia do trigêmeo
4
respostas
Gostaria de saber se é possível tratar uma nevralgia do trigémino através da homeopatia?
Há diversos medicamentos homeopáticos específicos para esse sintoma. A indicação do mais adequado deverá ser feita após consulta com um homeopata.
A Homeopatia pode ajudar e muito no tratamento da nevralgia do trigémeo, no entanto só depois de uma analise pormenorizada da situação o homeopata poderá decidir qual o medicamento mais indicado para o seu caso.
A nevralgia do trigemio é uma patologia que acomete diversas causas. Um tratamento integrado com medicina dentaria, osteopatia, homeopatia e medicina natural, ajuda nos sintomas de uma forma significativa , num curto espaço de tempo ( de acordo com os meus pacientes tratados). As melhoras com a integração de varias áreas da medicina, são a melhor resposta, para esta patologia
Boa noite! Desconheço da existência de estudos que comprovem diretamente a utilização da Homeopatia nessa doença. Se avaliarmos algumas das carateristicas da doença podemos obter outra resposta. A Homeopatia procura estudar a causa da doença e não propriamente a doença. Em Homeopatia conhecemos a doença mas o ponto fundamental é perceber a causa, ou seja, o motivo que deu origem à situação atual do doente. Podemos ter em consideração vários fatores que devem ser analisados, estudados, individualmente para entender de que forma a Homeopatia pode ser uma mais valia. Qualquer intervenção terapêutica da Homeopatia requer auto-conhecimento do próprio doente e comunicação regular com o Homeopata para avaliar as várias alterações que vão ocorrendo. A Homeopatia por si só assim como a medicina não é solução para tudo sem que se conheça o caso em particular e se dedique ao estudo do doente. Estarei ao dispor. Obrigado, Sérgio Gomes.
Especialistas
Perguntas relacionadas
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 2 perguntas sobre Neuralgia Do Trigêmeo
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.