há uns anos que sofro de depressões,
5
respostas
há uns anos que sofro de depressões, mas aos 48 anos entrei em menopausa desde então tenho muitos problemas a nível de ossos, artroses, dores nas cervicais. há mais ou menos dois anos que tenho sentido limitações as tarefas mais simples não as consigo fazer. será que tenho fibriomalgia?
Há vários quadros de sintomas que poderão parecer doenças autoimunes, entre outras. A informação generalizada na Internet por vezes também não ajuda e pode-se tornar enganosa.
Um quadro depressivo prolongado poderá levar a sintomas físicos ou erros no modo como percepcionamos o nosso corpo.
O ideal para despistar essas dúvidas será conversar com o seu médico de família ou visitar um médico reumatologista.
Os colegas pedirão, caso se justifique, os exames necessários para esclarecer as suas questões.
Ao dispor
Um quadro depressivo prolongado poderá levar a sintomas físicos ou erros no modo como percepcionamos o nosso corpo.
O ideal para despistar essas dúvidas será conversar com o seu médico de família ou visitar um médico reumatologista.
Os colegas pedirão, caso se justifique, os exames necessários para esclarecer as suas questões.
Ao dispor
Sou psicóloga clínica e da saúde, meu entendimento é que todas as doenças são manifestações de um desequilíbrio na inter-relação dos aspectos físicos e emocionais. Assim faz-se necessário averiguar quais foram as situações (experiências de vida), que antecederam os quadros depressivos, desenvolver um tratamento que vise dessensibilizar as experiências traumáticas e proceder a uma avaliação com reumatologista/neurologista para certificar-se quanto ao diagnóstico da Fibromialgia, que é uma doença multifatorial (vários fatores intervém no surgimento e manutenção da doença). O tratamento global apresenta sempre melhor resultado. Ao dispor,
Sou psicóloga clinica e psicoterapeuta à vários anos, da minha experiência, quadros clínicos depressivos podem causar sintomatologia físicas, que muitas vezes a medicalão de antidepressivos, só não ajuda. Resulta muitas vezes fazer em simultâneo uma psicoterapia.
Ao seu dispor.
Ao seu dispor.
A menopausa é uma alteração orgânica que interfere com o foro mental, ou seja, como corpo e mente não se dissociam, há uma relação causa- efeito que acontece inevitavelmente. Quanto à restante sintomatologia que refere, deverá ser investigada e confirmada pelos médicos especialistas.
O mais importante é que há solução para os problemas que apresenta, para que fique bem física e psicologicamente.
O mais importante é que há solução para os problemas que apresenta, para que fique bem física e psicologicamente.
Poderá ter, como qualquer outra pessoa mas, claro que só uma avaliação clínica poderá chegar ao diagnóstico.
Ao dispor
Ao dispor
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde chamo me Sónia Araújo e há mais de um ano que estou sem poder trabalhar comecei a ter dores horríveis na coluna lombar depois foi passando para a perna direita até ter dias não poder andar nem me aguentar de pé até já procurei médicos particulares e conclusão nenhuma o meu médico de família…
- Olá. Tenho 43 anos no último ano tenho tido muitas dores na coluna,fiz exames onde me foi diagnosticado várias hérnias e mais algumas coisas... entretanto nos últimos meses as dores passaram para o corpo inteiro,dores horríveis nos braços,mãos dormentes e sem força, muito cansada....não consigo dormir…
- Tenho fibromialgia em estado muito avançado .... meses e meses sem conseguir trabalhar. Um sofrimento indescritível e foi-me dito pelo meu psiquiatra que não consigo que me seja reconhecida incapacidade. O que posso fazer?
- Fui ao reumatologista e ele disse que tenho fibromialgia.Tenho muito sintomas incluindo o síndrome das pernas inquietas.Mas ele não fez a palpaçao dos pontos .É muito importante?
- Sofro de fibromialgia há 13 anos,neste momento ando com problemas na vista:secura,ardor dentro e por fora tenho uma especie de ecsema ,já experimentei vários tratamentos e nada resulta ,acho que tem a ver com fibro ...o que devo fazer ?
- Com a fibromialgia da para ter cara dormente esquecer daquilo que se está a fazer, nem saber muitas vezes onde estou dor no peito vontade de estar fechada?
- Boa tarde. Sofro de Fibromialgia há 9 anos, mas há cerca de 1 ano e meio que vivo com dores articulares generalizadas, sendo mais concentradas nos joelhos e nas mãos, por vezes com inchaço nos joelhos a acompanhar. Além destes sintomas sinto sempre rigidez muscular/articular e muito cansaço. Tenho também…
- Bom dia, eu tenho muitas dores no corpo já há alguns anos, não posso me sentar por mais de 5m , porque depois não consigo andar, fico com as pernas e pés muito rígidos e com muitas dores, tenho de me apoiar nos móveis para conseguir andar, pois as dores são muitas, estar de pé muito tempo e me muito…
- Bom dia, todos os dias tenho dores no corpo e nos músculos que não consigo perceber o porquê. Acordo de manhã com a sensação de que não dormi, cansada e com formigueiros nas mãos. A meio da tarde já sinto um cansaço extremo e só me apetece deitar, o que muitas vezes me custa fazer porque tenho dificuldades…
- Olá chamo me Olinda tenho 50 anos e tenho fibromialgia acerca de dois meses acordei com fortes dores no braço direito a vir ao pescoço fui a uma consulta de recurso pensando eu que era mais uma daquelas crises que com injeção é que passava e realmente sai de lá mais aliviada mas passado dois dias a dor…
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 20 perguntas sobre Fibromialgia
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.