Há cerca de 8 anos, que tenho
7
respostas
Há cerca de 8 anos, que tenho ataques de pânico. Já fiz vários tipos de terapias, além da medicação que tomo, e não obtive grandes resultados. Será que a algum tratamento, que me possa ajudar?
Sim, o tratamento psicoterapêutico (muitas vezes adjuvante ao tratamento psiquiátrico) de 1ª escolha para a perturbação de pânico (com/sem agorafobia) é a terapia cognitivo-comportamental. Os resultados são bastante bons, e o prognóstico muito favorável.
Da minha experiência, o tratamento exclusivamente farmacológico pode não ser suficiente! Será importante combina-lo com a Psicoterapia. A procura de um/a Psicólogo/a poderá ser uma boa opção.
Normalmente opto por uma intervenção de cariz Cognitivo-comportamental, na qual tenho obtido bons resultados!
Boa Sorte!
Joana Cordeiro Dias
Normalmente opto por uma intervenção de cariz Cognitivo-comportamental, na qual tenho obtido bons resultados!
Boa Sorte!
Joana Cordeiro Dias
A emergência de ataques de Pânico está fortemente correlacionada com a evolução diversas perturbações que podem ser de natureza biológica, psicológica ou social. É essencial começar por conhecer o genero e a idade do doente, bem como recolher detalhadamente os seus antecedentes pessoais. A titulo de exemplo as perturbações da Tiróide que surgem nos períodos tardios da vida podem explicar uma incidência tardia.Uma historia clínica cuidada permite o diagnostico diferencial com quadros que simulam o pânico, nao o sendo, como no caso da patologia valvular. Existem ainda situações intrinsecamente associadas à personalidade. Por isso a eficácia e o tipo de tratamentos dependem muito de uma avaliação médica adequada. Habitualmente o quadro é de facil tratamento
Sim existe. A terapia cognitivo-comportamental é eficaz. Os ataques de pânico ocorrem no contexto de qualquer perturbação de ansiedade, assim como de outras perturbações como a perturbação depressiva, stress pós-traumático e até outras condições médicas cardíacas, respiratórias, gastrintestinais, entre outras.
Somente um médico/psiquiatra e um psicólogo o poderão auxiliar com um diagnóstico e tratamento eficazes.
Desejo-lhe as melhoras, encontro-me ao seu dispor. Patrícia Moreira
Somente um médico/psiquiatra e um psicólogo o poderão auxiliar com um diagnóstico e tratamento eficazes.
Desejo-lhe as melhoras, encontro-me ao seu dispor. Patrícia Moreira
Recomendo Psicoterapia. Mais importante do que o tipo de Psicoterapia é a pessoa com que vai desenvolver esse trabalho. O facto de as terapias que fez (e não refere quais) pode não estar só associado a uma falta de eficácia do tipo de intervenção em si, mas da forma como foram aplicadas.
Caso não tenha ainda feito psicoterapia psicanalítica, seria esse o meu conselho. É um trabalho de compreensão do sintoma e de transformação.
Sem duvida que é horrivel sofrer tanto tempo.
Se existe uma doença com esta duração na qual os farmacos não ajudam é imperativo fazer psicoterapia.
Na verdade sendo uma doença com esta duração, sou de opinião que psicoterapia de longa duração pode ser um bom contributo.
Se existe uma doença com esta duração na qual os farmacos não ajudam é imperativo fazer psicoterapia.
Na verdade sendo uma doença com esta duração, sou de opinião que psicoterapia de longa duração pode ser um bom contributo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho tido imensas crises de pânico e ansiedade , não consigo adormecer, sinto-me exausta e no limite , o médico prescreveu Triticum á noite e Escitolopram de manhã, tenho tido imensas náuseas e arretemias , é normal?
- quando estou na rua sempre tenho a sensação que todos estão me olhando e eu começo a ficar com falta de ar,consequentemente quando estou na faculdade também tenho a sensação e o mesmo me ocorre, o que pode ser?
- Tenho ansiedade e transtorno de pânico o medico passou Bupropiona estou tomando faz uma semana mais estou mais ansiosa ainda e com o pânico atacado estou, o que eu faço paro de tomar ?
- Quando fico nervosa tenho dificuldade em encher o peito de ar. Mas em situações pontuais. Ultimamente há já duas semanas que sinto essa dificuldade, o episódio mais grave quase que entrei em pânico pois parecia que ia sofocar. Estará relacionado com ansiedade ou ataque de pânico?
- Não durmo há meses largos . O dormir resume se a 1/2 h noite. Tenho medo de tudo , da rua de abrir a porta de atender k telefone. De abrir uma carta. Tenho medo de tomar banho. o que devo fazer?
- tenho muitos ataques de pânico e tomo xanax. será que me vai passar? tomo muitos medicamentos para i Parkinson.que devo fazer'?
- Quando criança sofri um acidente de viação em que perdi o meu pai. Agora acontece que há uns 8 meses sofri um outro acidente e desde então tenho tido dificuldades para dormir, pesadelos com os 2 acidente, medo de conduzir e acho que um ataque de pânico tb. Qual é o melhor tratamento ? Isto é trauma?
- Tenho 24 anos e desde os 17 tenho problemas compulsivos. Foi seguido por psiquiatra e psicólogo e melhorei muito no ultimo ano. Tomei quantidades reduzidas de diplexil e cipralex . No ultimo mês tenho sentido insatisfação pela cidade onde moro e medo de enlouquecer. Qual a vossa opinião ?
- Sofro de ansiedade e ataques de pânico, nunca tive um acompanhamento em condições, escondo isto por vergonha, tomo 1/2 victan mas não dá resultado. Não consigo ir jantar fora com o meu marido ando sempre arranjar desculpas. Preciso de ajuda urgente. Tenho também problemas de asma. O que devo fazer?
- A falar com certas pessoas tremo das mãos da cabeça e quanto mais penso o que me esta acontecer mais tremo e depois vou na rua e acho que vou desmaiar. que tratamento devo fazer?
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 17 perguntas sobre Transtorno De Pânico
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.