Ha cerca de 3 meses tive uma rotura completa do tendão de inserção do grande peitoral. Nao foi logo
1
respostas
Ha cerca de 3 meses tive uma rotura completa do tendão de inserção do grande peitoral. Nao foi logo diagnosticada essa rotura. Agora passado tres meses o tendão retraiu cerca de 6 cm. Qual a media da retracao máxima que o referido tendão pode atingir? Ainda e possivel ser operado? Ou o facto de ja terem passado tres meses pode tornar a cirurgia mais complicada ou impossivel de ser efetuada? Obrigado pelas respostas. Cumprimentos
Boa noite! Não existe “média de retração máxima”. Muito possivelmente ainda poderá ser operado sim. Tem que recorrer a um bom ortopedista para receber aconselhamento mais sério. Recomendaria um ortopedista especialista em ombro. Dois bons ortopedistas de ombro no Porto: Pedro Costa e José Lourenço.
Se optarem por não operar, pode falar comigo que dar-lhe-ei a minha opinião conservadora.
As melhoras!
Se optarem por não operar, pode falar comigo que dar-lhe-ei a minha opinião conservadora.
As melhoras!
Especialistas
Vanessa Carvalho
Fisioterapeuta, Especialista em medicina física e reabilitação, Terapeuta alternativo
Almada
Perguntas relacionadas
- Tive um acidente de trabalho na canela, entre o joelho e o pé o corte tem cerca de 5cm de largura e 3cm de altura é bastante fundo. Até na altura parecia ver o osso branco. Mas ando a sentir os dedos dos pés dormentes e deves em quando dores por trás do joelho. O que poderá ser?
- Sou mulher tenho 39 anos, em final de Dezembro fiz uma rotura do músculo solhear de 27mm..na altura não sabia o que tinha feito e continuei a trabalhar até meados de Janeiro quando soube o disgnostico e já não consegui andar. Em Fevereiro comecei a fisioterapia e até agora já fiz 5 ciclos de 15 sessões…
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 3 perguntas sobre Lesões musculares e tendões
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.