Há 10 anos atrás foi-me diagnosticado Síndrome de pânico noturno. Acordava todas as noites com a sen

3 respostas
Há 10 anos atrás foi-me diagnosticado Síndrome de pânico noturno. Acordava todas as noites com a sensação que ia enlouquecer. Ficava com um medo terrível de fazer alguma loucura, começava a tremer incontrolavelmente. Eram minutos horríveis que pareciam horas. Fui medicada e andei bem. Deixei inclusive de tomar medicação nos últimos 3 anos. De há uma semana para cá voltou tudo ao mesmo. Alguém me pode ajudar? Com o momento que vivemos nem sei se posso ir a um médico, o que posso tomar. Preciso de ajuda
O estado de emergência que vivemos não impede de forma alguma a deslocação para consultas médicas. Muito pelo contrário. Atendendo ao momento em que vivemos é de esperar que várias doenças descompensem, principalmente as doenças psiquiátricas. Assim, aconselho-a a recorrer a um Psiquiatra.
Neste momento, são cada vez mais os psiquiatras que optam pela teleconsulta, algo perfeitamente exequível na psiquiatria. Assim sendo, procure um psiquiatra que tenha esta modalidade. Desta forma evitará sair de casa, expondo-se a riscos desnecessários.
Olá! Provavelmente na sequência das dificuldades que todos vivemos, no contexto da pandemia, sofreu uma recorrência da sua perturbação de ansiedade (possivelmente com perturbação de pânico). Não há razão para tendo os devidos cuidados, de usar máscara, e desinfectar/lavar mãos, manter distanciamento social, não recorreu a uma consulta presencial de psiquiatria. Também pode optar pela videoconsulta/teleconsulta, que muitos de nós já estamos a realizar, sem prejuízo da qualidade do atendimento. As melhoras :)

Especialistas

Carolina Bernardes

Carolina Bernardes

Psicólogo

Lisboa

Anabela Camejo

Anabela Camejo

Psicólogo

Alcochete

Maria Inês Costa

Maria Inês Costa

Psicólogo

Porto

Bruno Barros

Bruno Barros

Psicólogo

Mozelos Vfr

Dui K. Rocha

Dui K. Rocha

Psicólogo

Montijo

Adoindo Pimentel

Adoindo Pimentel

Psiquiatra

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 156 perguntas sobre Transtornos Da Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.