Há 10 anos atrás foi-me diagnosticado Síndrome de pânico noturno. Acordava todas as noites com a sen
3
respostas
Há 10 anos atrás foi-me diagnosticado Síndrome de pânico noturno. Acordava todas as noites com a sensação que ia enlouquecer. Ficava com um medo terrível de fazer alguma loucura, começava a tremer incontrolavelmente. Eram minutos horríveis que pareciam horas. Fui medicada e andei bem. Deixei inclusive de tomar medicação nos últimos 3 anos. De há uma semana para cá voltou tudo ao mesmo. Alguém me pode ajudar? Com o momento que vivemos nem sei se posso ir a um médico, o que posso tomar. Preciso de ajuda

O estado de emergência que vivemos não impede de forma alguma a deslocação para consultas médicas. Muito pelo contrário. Atendendo ao momento em que vivemos é de esperar que várias doenças descompensem, principalmente as doenças psiquiátricas. Assim, aconselho-a a recorrer a um Psiquiatra.

Neste momento, são cada vez mais os psiquiatras que optam pela teleconsulta, algo perfeitamente exequível na psiquiatria. Assim sendo, procure um psiquiatra que tenha esta modalidade. Desta forma evitará sair de casa, expondo-se a riscos desnecessários.

Olá! Provavelmente na sequência das dificuldades que todos vivemos, no contexto da pandemia, sofreu uma recorrência da sua perturbação de ansiedade (possivelmente com perturbação de pânico). Não há razão para tendo os devidos cuidados, de usar máscara, e desinfectar/lavar mãos, manter distanciamento social, não recorreu a uma consulta presencial de psiquiatria. Também pode optar pela videoconsulta/teleconsulta, que muitos de nós já estamos a realizar, sem prejuízo da qualidade do atendimento. As melhoras :)
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Boa tarde, Há mais de 5 anos que tenho sofrido de ansiedade na condução, principalmente na auto-estrada. Evito ao máximo andar na mesma, mas há situações que tem mesmo de ser, e começo a sentir o coração acelerado, as vezes problemas a respirar, engolir saliva, boca seca, soar nas mãos... Será que…
- Boa noite. Sofri á uns 5 anos de ansiedade, e agora voltou novamente, o que devo fazer para tratar?
- Boa tarde, Acordo muitas vezes a partir das 4h30 da madrugada para ir à casa de banho não consigo voltar a dormir porque começo a pensar no trabalho, o que vou fazer no dia, o que está atrasado e como vou gerir (não acendo qualquer luz, não mexo em telemóvel...). Nunca tomei qualquer medicação nem…
- Boa tarde eu ja sofro de depressão há alguns anos devido a perda de um filho e estou a tomar fluximina. A três semanas tive um acidente de trabalho onde fiquei pressa com a cabeça na maquina foi muito tempo pedir socorro. Não consigo desligar me do acontecimento . Comecei tomar o victan junto com fluxamina…
- Tenho crises de panico e ansiedade .fui fazer uma ressonancia ao ombro não consegui realizar .por o panico que estava a respiraçao era descontrolada .será que com um victanajudaria a acalmar na hora de realizar o exame .obrigada
- Boa tarde estou a tomar o sedoxil mas vou passar para o victan como fazer o desmame??obrigado
- O médico receitou me ha 2 semanas victan 2ml porque eu estava muito ansiosa, 1 comprimido ha noite ha5 dias comecei a partir o comprimido e tomar so metade. Gotava de saber se preciso fazer o desmame para os deixar
- Bom dia, estou a tomar inderal 10 mg para as enxaquecas e para a arritmia. Receitaram-me Victan em SOS devido a aperto no peito devido à ansiedade. Posso tomar o inderal com o Victan? Tem que ter algum espaçamento temporal entre as duas tomas?
- Boa noite, comecei a tomar victan por sintomas de ansiedade, inicialmente em SOS. Deixei durante 1 mês mas os sintomas de ansiedade voltaram por motivos profissionais e a médica recomendou 1 mês 1 comprimido no final de jantar e ao deitar o serenum (natural) que já costumava fazer. O que acontece é que…
- Tenho muito medo de andar de avião. Os meus batimentos ficam fortes o tempo todo, e fico com falta de ar. Foi me indicado Victan. Será que ele realmente irá me ajudar a controlar a ansiedade na próxima viagem?
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 163 perguntas sobre Transtornos Da Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.