Gostava de fazer um diagnóstico para adhd. Tenho 19 anos e "sinto" que tenho a doença desde que me l

1 respostas
Gostava de fazer um diagnóstico para adhd. Tenho 19 anos e "sinto" que tenho a doença desde que me lembro como criança mas só a soube identificar tinha eu 13 anos quando descobri mais a respeito. Confirmou-se ainda mais esta suspeita quando o meu primo da parte do pai foi diagnosticado (eu sei que há uma vertente genética). Até ao meu secundário, nunca me afetou muito então nunca procurei ninguem, mas agora com a faculdade tem se tornado bastante complicado, ainda por cima quando toda a minha familia acha que é "frescura". Queria confirmar se a 1 consulta a que devo ir seja logo psiquiatria e se o psiquiátra prefere que só apareça ou leve uma lista dos inumeros sintomas que apresento?
A primeira consulta a que deve ir no caso de suspeita de PHDA (ADHD) é psiquiatria. É nas consultas da especialidade de psiquiatria (ou pedopsiquiatria) que o diagnóstico e o tratamento de PHDA pode ser feito.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.