Fomos pais a 2 anos e cada dia que passa o meu amor pelo o meu companheiro esta a ficar fraco. Já co
10
respostas
Fomos pais a 2 anos e cada dia que passa o meu amor pelo o meu companheiro esta a ficar fraco. Já começámos a desentender. Que me aconselham?
O nascimento de um filho acaba por modificar, e muito, a dinâmica de qualquer casal. Isso não significa, necessariamente, que o amor está a ficar fraca. Pode ser, entretanto, um indício de que precisam se reorganizar para que, além de pais, encontrem espaço para continuarem a exercer os papéis de companheiros.
A realização de uma psicoterapia de casal também poderia ser de grande valia.
A realização de uma psicoterapia de casal também poderia ser de grande valia.
Um novo papel surge na vida: o papel de pais. O casal tem de dividir a atenção por uma terceira pessoa. Por vezes, o período de adaptação através momentos de grande angustia. A Terapia Cognitiva-comportamental tem resultados muito positivos tanto na terapia de casal como na terapia individual. Sendo que nunca se podem esquecer também que são seres individuais.
A Terapia de casal ajuda a perceber a causa dos vossos problemas, pois há uma avaliação inicial para que o casal perceba o que está a falhar na dinâmica e na convivência da rotina diária.
A psicoterapia dá-vos ferramentas para lidar com as questões mais difíceis. Questões que podem ser da relação ou mesmo individuais de cada elemento. O pedido de ajuda pode ser o inicio de uma vida a dois harmoniosa.
A psicoterapia dá-vos ferramentas para lidar com as questões mais difíceis. Questões que podem ser da relação ou mesmo individuais de cada elemento. O pedido de ajuda pode ser o inicio de uma vida a dois harmoniosa.
Já teve ou criou a oportunidade de expor a forma como se tem vindo a sentir ao aeu companheiro? Partilharem aquilo que sentem, especialmente num periodo que é de adaptação, é muito benéfico para voltarem a encontrar-se como casal. A dinâmica altera-se e novos papéis emergem, nem sempre sabemos como os assumir. Se uma conversa honesta não for o suficiente procurem apoio psicológico. Terapia de casal tem-se demonstrado bastante eficaz especialmente por criar um espaço neutro e facilitador da compreensão mútua.
Boa tarde,
Grata pela questão!
Reconhecer que algo não está bem, já é um grande passo e por isso felicito-a!
Agora é só dar o próximo,... um/a Psicólogo/a pode ajudar.
Estamos aqui!
Boa Sorte!!!
Melhores cumprimentos
Grata pela questão!
Reconhecer que algo não está bem, já é um grande passo e por isso felicito-a!
Agora é só dar o próximo,... um/a Psicólogo/a pode ajudar.
Estamos aqui!
Boa Sorte!!!
Melhores cumprimentos
O amor não é produto mas um processo numa relação. O fato de terem filhos pode ou não está a influenciar esta fragilidade que sente sobre seu sentimento, questionar isso é já um grande passo para compreendê-lo. Há questões que podem estar associadas a este desencantamento e a terapia de casal pode ajudá-la, mas é preciso considerar um acompanhamento individual para confrontar sua própria perceção sobre o amor com o outro e consigo mesma.
Uma primeira sessão com um Psicólogo para ser feito o diagnóstico e compreensão da situação parece - me o mais aconselhável. Daí pode surgir o caminho a seguir (terapia individual / terapia de casal /Coaching Psicológico e centrado na relação /coaching psicológico de casal centrado nos processos de comunicação... Disponha.
O que devem fazer é não deixar avançar a situação Por isso devem marcar consulta de terapia de casal o mais breve possível
É importante avaliarem, o mais rapidamente possível, as razões que levam a esses desentendimentos. O nascimento de um filho e a vivência com filhos pequenos geram, inevitavelmente, mudanças nas rotinas do casal e muitos casais acabam por desinvestir da relação conjugal. No entanto, cada casal tem as suas especificidades, pelo que devem procurar ajuda de um(a) psicólogo(a) e/ou terapeuta de casal.
Ao dispor.
Com os melhores cumprimentos.
Tiago Sá Balão
Ao dispor.
Com os melhores cumprimentos.
Tiago Sá Balão
Com o nascimento dos filhos o casal entra numa nova etapa da vida. Para além de um casal, são agora pais. A dinâmica muda inevitavelmente. Não deixem de comunicar e fazer atividades a dois. Terapia de casal poderá ajudar-vos a entenderem-se melhor.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde. Desde há cerca de 2 meses o meu companheiro (atualmente reformado da função publica) veio viver comigo e com meu filho. Tudo começou quando eu pedi algum apoio ao meu companheiro para que tivesse algum cuidado na organização da casa.Desde então, têm surgido alguns conflitos em virtude do meu…
- Estou com problemas com o meu namorado ele não aceita as minhas escolhas do passado e também já lhe menti para tentar remediar, o que posso fazer? Eu gosto dele, ele diz que gosta de mim mas não aceita.
- Eu amo o meu namorado ou pelo menos amava, agora não sei, estou confusa. Ele andava a passar por alguns problemas e a não sentir-se ele mesmo e achou que o melhor no momento seria separarmos-nos, depois quando ele ficasse melhor voltávamos, eu não queria isto porque ainda nos amávamos e eu queria ajuda-lo,…
- Bom dia, Tenho uma relação bastante conturbada que já dura quase a 7 anos. Somos os dois com idade superiores aos 30. A minha relação com a minha namorada, é conflituosa, com vários problemas no meio. Nesta fase, ela já não me deixa exprimir os meus sentimentos, acabando sempre em interromper as minhas…
- Olá, sempre que vou ter com o meu namorado acabamos por ficar em uma situação íntima com masturbação e tal porém n me sinto estimulada acho que é porque estou muito nervosa mas também não consigo acalmar me já conversei com ele e não arranjamos solução. Como posso me acalmar nestes momentos?
- Boa tarde.sou angolana e o meu marido português e vivemos em Angola. Ja fomos muito felizes. Temos 3 lindos filhos. Desde que vieram os filhos nossa relação mudou drasticamente. Brigas constantes. Enfim, é muita coisa. No passado meu marido foi casado, como ele mesmo disse, fugiu para Angola,pois ja…
- Boa tarde. Eu e meu marido estamos a atravessar uma fase difícil, com uma infedilidade pelo meio e muita distância, uma vez que ele está a trabalhar fora. Estou magoada e perdoei o sucedido, mas ele está determinado em se divorciar de mim. Não pretendo ceder sem que façamos terapia juntos. O que posso…
- Boa tarde. Estou numa relação com uma pessoa à 8 anos. A nossa relação passou por diferentes fases e fomos sempre superando porque gostamos um do outro. No entanto, ele não me procura. Quando falamos sobre isso ele diz que quer estar comigo e que gosta de mim, mas que não consegue perceber ou explicar-me…
- Tenho uma namorada e não consigo estar sem ela, necessito dela e estou sempre a espera dela Isso afecta me a mim e a minha vida, não consigo fazer nada e estou sempre ansioso e nervoso, que devo fazer?
- Eu e o meu namorado começamos há dois anos, dois anos esses que têm sido dificeis, nao vou mentir. Desde o ínicio que não houve, nem há confiança. Nem eu nele, nem ele em mim. Sinto que a nossa relação se tem aguentado apenas pelo amor que sentimos um pelo outro, que é muito. Mas eu penso, o que tornará…
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 18 perguntas sobre Terapia de Casal
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.