Excesso de peso

6 respostas
A minha filha é enfermeira, engordou quase 30 Kg nestes dois últimos anos de profissão. Pode fazer algo por ela para emagrecer, ficar bem com ela própria? Tem 23 anos e trabalha á precisamente 2 anos.

Obg
Dra. Sónia Xavier
Nutricionista
Caniço
Devera contactar o médico assistente e fazer análises a saber se há alguma condição clínica que condicione o aumento de peso, e quando na posse desses dados ir a uma consulta de nutrição onde serão avaliados hábitos alimentares e estilo de vida e calculado plano alimentar adequado aos objetivos .
Dr. João Rodrigues
Nutricionista
Viana do Castelo
Penso que a melhor opção seria ser acompanhada por um nutricionista, de forma a ser elaborado um plano alimentar que vá de encontro às necessidades da sua filha e que a faça simultaneamente perder peso.
Dr. João Lacerda
Nutricionista, Acupuntor
Lisboa
Olá. A associação da Medicina Chinesa com a Nutrição, confere uma resposta abrangente para os problemas de peso, porque trata ambas as partes física e metafísica do corpo. Como é enfermeira, calculo que se exclua a hipótese das análises estarem a revelar alterações das glândulas que influenciam o peso.. se for a ansiedade do início de profissão ou a somatização da prática clinica em enfermagem (que é dura) em ambas as situações a Acupuntra é extremamente eficaz. Na fome, peso e no comportamento. Fico à vossa disposição. Os melhores cumprimentos.
Dra. Cláudia Cunha
Nutricionista
Lisboa
Boa tarde, sem dúvida que um acompanhamento nutricional feito por um nutricionista será um bom caminho para a sua filha alcançar os objetivos que pretende.

Atentamente,
Cláudia Cunha
Dra. Amil López Viéitez
Nutricionista
Lisboa
O ideal será marcar uma consulta com um nutricionista, pois muitas vezes dietas realizadas sem supervisão e ajuda de um profissional podem desencadear carências nutricionais entre outros problemas. É importante sermos ajudados por quem é especialista na área.
 Sandra Rosmaninho Almeida
Nutricionista
Porto
O ideal seria a sua filha fazer uma acompanhamento por um nutricionista, depois de contactar o médico assistente e fazer análises para saber se há alguma condição clínica que tenha levado ao aumento de peso. Outro factor, que por vezes pode levar também ao aumento de peso, é os enfermeiros trabalharem por turnos, e a sua filha pode estar a ter dificuldades em adaptar os hábitos alimentares, aos diferentes horários (em consulta também se adequa o plano alimentar para os diferentes turnos).

Especialistas

Dra. Ana Correia

Dra. Ana Correia

Nutricionista

Entroncamento

Filipa Domingues

Filipa Domingues

Nutricionista

Guia, Pombal

Vera Martins

Vera Martins

Nutricionista

Faro

Adriana Sales

Adriana Sales

Nutricionista

Portimão

Sérgio Silva

Sérgio Silva

Nutricionista

Paredes

A Baldaque Faria

A Baldaque Faria

Endocrinologista

Porto

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 1 perguntas sobre Ganho de Peso
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.