Eu sempre criei amigos na minha cabeça desde de criança até um namorado e até hoje sou amiga deles ,

4 respostas
Eu sempre criei amigos na minha cabeça desde de criança até um namorado e até hoje sou amiga deles , mas lá no fundo eu acho que eu vou conhecer eles, mas só que eu já tenho 20 anos e eles ainda não apareceram na minha vida, e isso me deixa mal, além que tenho medo de quando eu conhecer eles eles não gostaram de mim, eu já cheguei a bloquear todos os amigos que eu já conheço por achar que eles me odeiam , tenho medo dos meus amigos que ainda não conheci acharam isso de mim. E isso me deixa mal ao ponto de chorar , além que minha mãe fala que eu tenho a mania da perseguição, já tive surtos de tentar me matar uma vez com comprimido e me cortar por ainda não conhecer eles, me falam que é espiritualidade
Boa tarde! Todos estes problemas e experiências que relata deverão ser partilhados com um especialista. Ele poderá ajudar na interpretação e no ultrapassar destas vivências mais difíceis. Fique bem!
Dra. Ernestina de Jesus
Psicólogo
Portimão
Deverá consultar um especialista na área da psicologia de forma a ser feita uma avaliação . Sô desta forma podemos ajudar a ultrapassar essa situaçao.
Dra. Anabela do Rosário Cruz
Psicólogo
Lourinhã
Olá,
Pelos sintomas deverá consultar um psiquiatra e fazer terapia com um psicólogo.
Ao seu dispor!
Psi Anabela do Rosário Cruz
 Alves Ribeiro
Psicólogo
Setúbal
Olá!
Espero que se encontre bem.
Tendo em conta que refere já ter tido “surtos” e comportamentos suicidas, aconselho-a em primeiro lugar a visitar um psiquiatra para verificar a eventual necessidade de tomar alguma medicação.
Pode ser que o seu organismo esteja a necessitar de alguma medicação, para regularizar os processos biológicos, com o intuito de aumentar a sua disposição física e mental, e poder usufruir dos resultados de uma intervenção psicológica.
Recomendo que procure apoio psicológico, para contar a sua história e desenvolver estratégias para lidar com as suas relações imaginárias e aumentar a sua qualidade de vida.
Um abraço!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.