Eu amo o meu namorado ou pelo menos amava, agora não sei, estou confusa. Ele andava a passar por alg

8 respostas
Eu amo o meu namorado ou pelo menos amava, agora não sei, estou confusa. Ele andava a passar por alguns problemas e a não sentir-se ele mesmo e achou que o melhor no momento seria separarmos-nos, depois quando ele ficasse melhor voltávamos, eu não queria isto porque ainda nos amávamos e eu queria ajuda-lo, mas se esta era a melhor opção então assim o faria, mas custou-me muito, eu quis voltar e tentei falar com ele mas ele achava que precisava de mais tempo, então eu pus na cabeça que o havia de esquecer porque já nao aguentava e passado uns dias ele disse que queria voltar disse que nao se sentia totalmente bem mas nao suportava mais a distancia. O problema é que agora eu olho para ele (e para um pouco de tudo) e não sinto nada, absolutamente nada tirando secalhar por meros instantes um fantasma do que sentia este sentimento de apatia assusta-me. O que me aconselham?
Acredito que uma psicoterapia poderia ajudar-te a compreender melhor esses sentimentos, discriminar o que pode estar sendo provocado por uma mágoa passageira de eventuais desgastes mais estruturais na sua relação.
Ao dispor.
Concordo com a colega. Várias coisas poderão estar a interferir com o sentimento que tem atualmente pelo seu namorado. Desde defesas que poderá ter criado como forma de se proteger emocionalmente da dor até à existência de um desgaste pela situação em si, entre outras hipóteses. A melhor forma de entender o que se passa será falar com um /a Psicólogo/a do seu caso específico.
Atenciosamente, Ana Pinto
Olá.
Pelo que descreve, teve que lidar com uma perda afectiva que lhe foi bastante custosa e encontrou a sua forma de lidar com a situação, que pode ter passado pelo distanciamento afectivo.
Será importante perceber de que modo está a gerir esta perda e com que consequências para o seu bem estar.
A Psicoterapia pode ajudá-la nesse processo.
Estou ao seu dispor para qualquer outra questão.
Cumprimentos.
Bom dia, face ao que apresenta, a psicoterapia parece-me ser a opção que pode ajudá-la.
Disponível para atendimento presencial ou online.
Cumps
Boa tarde,
Todos os dias são dias de recomeço e de reflexão. Penso que não se deve precipitar e deverá ir com calma..assumindo que todas as relações têm fases menos boas. Não significa que a relação se vá manter, o que terá é que pensar primeiro em si e onde se sente bem, o que se perdeu dentro de si durante este processo de desapego e se o que restou é suficiente para gostar de si na relação em que se encontra.
Disponível para ajudar nesta reflexão..
MjoaoCosme
Lisboa
Uma psicoterapia poderá ajudar a compreender melhor esses sentimentos que descreve . Estarei ao seu dispor que presencial quer online .
Olá, quando existe confusão em relação a sentimentos as consultas de Psicologia clínica através da Psicoterapia são muito pertinentes pois promovem o esclarecimento necessário para se conhecer melhor, e perceber as suas reais necessidades nos relacionamentos, conduzindo assim a escolhas mais adequadas. Além disso, permitirá aprender a distinguir se o sentimento é real, ou não (quando este é baseado em carências, que geralmente não são conscientes).
Considero que uma psicoterapia a ajudaria a esclarecer os seus sentimentos Deixando de ter dúvidas .

Especialistas

Jorge Veloso

Jorge Veloso

Psicólogo

Vila Nova de Famalicão

Agendar uma visita
Catarina I Bernardes Fonseca

Catarina I Bernardes Fonseca

Psicólogo

Santarém

Rita Maria Leitão Cunha Fernandes Vilar

Rita Maria Leitão Cunha Fernandes Vilar

Dentista, Psicólogo

Guarda

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 18 perguntas sobre Terapia de Casal
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.