Doenças respiratórias
1
respostas
Tenho uma bebé de 13 meses que nasceu prematura de 30 semanas. Aos 8 meses esteve internada 14 dias por causa de um adenovírus, depois disso esteve internada mais 2 vezes com dificuldades respiratórias. Actualmente é acompanhada na pediatria do hospital e tem consultas periódicas. Toma todos os dias o Flixotaide, no entanto apresenta varias vezes episódios de tosse, expectoração e por vezes dificuldades respiratórias, acabando por fazer várias vezes o plano de Ventilan. Gostaria de saber se devo recorrer a um especialista ou o acompanhamento que têm atualmente é o suficiente? Qual a especialidade mais recomendada?
A prematuridade desta bebé condicionou maior sensibilidade do aparelho respiratório daí a necessidade para além da prevenção de um acompanhamento frequente.
A especialidade que deve acompanhar a bebé deve ser a Pneumologia.
A especialidade que deve acompanhar a bebé deve ser a Pneumologia.
Especialistas
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 1 perguntas sobre Doenças Respiratórias
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.