Disfunção Sacroilíaca
8
respostas
Boa noite. O meu ilíaco desalinha do sacro, tem tratamento? Obrigada.
Sim. A partida a Osteopatia pode ter uma palavra a dizer.
Boa tarde, somente após uma avaliação (inclusive análise de possíveis exames da região em causa) é que será possível dizer-lhe se a osteopatia é o mais indicado para si. No entanto é muito frequente tratar lesões relacionadas com as articulações sacro-íliacas, havendo bons resultados.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Bom Dia, Após uma avaliação e testes Ortopedicos, a Osteopatia pode regularizar a biomecânica disfuncional da articulação . Mas tem de sempre ser avaliada presencialmente. As sinceras melhoras!!
O corpo funciona como um todo. O desalinhamento da bacia envolve um complexo muscular forte. Na osteopatia os testes feitos na consulta, irão determinar o tipo de tratamento que vai ser feito. É um problema muito comum que após a consulta e tratamento sente se um grande alivio.
Como foi dito e bem a meu ver pelos colegas, a Osteopatia poderá traduzir-se na ajuda que necessita, sendo que deverá ser acompanhada por alguém que tenha uma abordagem geral sobre o corpo humano. Isto é, a causa pode ser diversa desde craneal, visceral ou até mesmo estrutural e que irá ter repercussões na nossa postura global e muscular afetando as estruturas. Para que tudo seja feito em condições, deverá ser feita uma boa consulta de avaliação e chegar a um diagnóstico correto e a partir daí executar os tratamentos, se puder leve os seus exames para que se possa ter mais informação disponivel. Se estiver interessada poderá nos contatar em osteoterapias.com.
Bom dia.
De a estrutura do ilíaco estiver uniforme e, sem outras patologias associadas tais como lombalgias e vértebras degenerativas, sim.
Na melhor situação, a melhor opção é marcar uma consulta com u dos colegas, realizar uma boa anamnese e traçar um tratamento ideal para si.
Atenciosamente
De a estrutura do ilíaco estiver uniforme e, sem outras patologias associadas tais como lombalgias e vértebras degenerativas, sim.
Na melhor situação, a melhor opção é marcar uma consulta com u dos colegas, realizar uma boa anamnese e traçar um tratamento ideal para si.
Atenciosamente
A bacia é uma estrutura articular extremamente forte. Muito dificilmente os ossos ficam "desalinhados". Este tipo de informação, pensamento, crenças, gera receio, medo de fazer movimentos (cinesiofobia), cria tensão muscular (proteção), sendo suficiente para ter dor. A avaliação e tratamento tem como base estes pressupostos.
Partilho exatamente da mesma opinião clínica do Dr. Alexandre Nunes. A articulação sacroilíaca é extremamente forte e congruente, sendo a possibilidade de desalinhamento muito reduzida. Além disso, a sua amplitude de movimento é muito limitada. A avaliação deve incidir para uma perspetiva mais global do corpo, nomeadamente o tecido muscular e a comunicação deve evitar a cinesiofobia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite, sempre desde que me lembro que sofro com dores nas costas, pescoço, nuca e cabeça, tenho agora 45 anos e sempre me habituei a ter dor e desvalorizar. A cerca de pouco menos de 1 ano, tive uma crise de ciática na perna direita, fui ao hospital levei uma injeção e uma receita e continuei a minha…
- O que significa "procidência discal circunferencial que deforma o saco tecal e ocupa a base dos buracos de conjugação" e "osteofitose marginal"?
- Boa tarde, Agradeço antes de mais a disponibilidade de quem me responder. Há cerca de um mês que ando com diminuta mobilidade em andar com fortes dores numa área entre a zona lombal e pélvica. Não me consigo dobrar praticamente. De manhã quando me levanto (sempre com ajuda) ao tentar fazer o movimento…
- Boa tarde Tive um acidente de viação Fui operado a coluna a um mês , fractura D7 tipo A2 + fractura 5 arco costal direito, fez no dia 5 deste mes precisamente 1 mês mas continuo com muitas dores quando me viro ou me levanto da cama ou mesmo quando ando, a cicatriz da operacao esta sequinha e ja esta…
- Boa noite ja fui operada tres vezes ha coluna a ultima foi ha tres anos agora renho estado com uma crise de dores fortes na zona lombar fui fazer tac e o resultado foi este .L4L5 ha sinais de discartrose com ar no espaço intersomatico e pequeno debrum discal posterior tem tratamento
- Bom dia, tenho lise ístmica da L5 à esquerda. Há mais de 1 ano que tenho muitas dores na anca e perna direitas. Nem a fisioterapia nem os anti-inflamatórios resultam. Será a operação a minha única opção?
- Boa tarde. Há cerca de 1 ano para cá que me sinto com um cansaço extremo, mas achei sempre estar ligado a 2 episódios (descobri nódulos mamários felizmente com características benignas e o deslocamento do DIU de cobre, entretanto já no lugar). Este último associado a grande perda de sangue, portanto…
- Boa Noite fui operada à coluna pela segunda vez. Na primeira vez foi me colocada uma artrodese na C6/C7. No relatório para esta segunda cirurgia vinha referido por lapso que a artrodese estava na C5/C6 e C6/C7. Nesta segunda cirurgia foi efectuada foraminectomia C/5 C/6 e C/6 C/7 com descompressão posterior…
- Olá, Faz tempo (uns 10 meses) que venho sentindo dor no lado esquerdo do peito. Fiz vários exames, entre eles Ecocardigrama, Electrocardiograma, Holter 24h e prova de esforço. Nenhum dos exames acusou problemas cardicacos. Há 5 meses atrás descobri que sofro de discopatia degenerativa na cervical,…
- O que significa? Discartrose L5-S1 com redução da altura do espaço intersomático e osteoesclerose das plataformas vertebrais associando-se procidência difusa do anel fibroso do disco intersomáfico de predominação paramediano e foraminal esquerdo, deformando a vertente adjacente do saco tecal e contactando…
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 18 perguntas sobre Doenças Da Coluna Vertebral
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.