Disfunção eréctil

4 respostas
Boa Noite,

Sempre tive várias raparigas atrás de mim e sempre tive também uma vida sexual muito activa. Nunca tive problemas de erecção, apenas em situações pontuais por excesso de álcool no sangue.

À 6 meses atrás conheci uma rapariga com a qual decidi assentar e tudo estava a correr bem até à cerca de 3 meses atrás.
A primeira vez que perdi a erecção foi quando estávamos os 2 na casa dela e íamos fazer sexo. Bebi um bocado de vinho antes e na hora H lá se foi a erecção. Fiquei chocado porque nada do género me tinha acontecido, mas lá dei a volta à situação (apesar do embaraço normal e de começar logo a pesquisar tudo e mais alguma coisa na internet). Isto deu-se em Maio.

Durante os meses seguintes foi tudo correndo normal durante a nossa relação sexual ( Maio, Junho e Julho mais ou menos). Acontece que desde à 1 mês e meio atrás esta situação voltou e agora parece que acontece sempre!! Cada vez me sinto mais ansioso na hora H e acredito que seja isso que me esteja a prejudicar. Ao inicio achei que era das "borracheiras" ao fim de semana e realmente aí já quase não conseguia. Decidi ir experimentando nos dias que não bebia alcool (ou seja, toda a semana) e foi resultando. De momento parece que perco sempre a erecção. Nas cerca de 10 ultimas tentativas de sexo que tive com ela na hora H perco a erecção.

Nunca nada disto me tinha acontecido, inclusive até durava bastante tempo no ato e conseguia várias vezes no mesmo dia. Sinto que isto me está a perturbar até porque nas duas ultimas vezes já nem tentei para não passar pelo "não consigo".

Tenho 25 anos, faço ginásio regularmente e considero que tenho um estilo vida saudável. Não fumo e bebo apenas ao fim de semana. Refiro que com masturbação tudo corre normal e tenho as erecções nocturnas também. A minha parceira é bastante tímida no campo sexual, mas até aceita novas sugestões e é compreensível não colocando pressão em mim.

Gostaria de saber os vossos comentários.
Muito Obrigado.
Cumprimentos.
Caro,
Não imagina a quantidade de vezes que ouvi um relato identido ao seu. Se reparar, já fez o seu próprio diagnóstico.
O stress, a ansiedade e todos os receios que daí originam, são o ponto que leva ao resultado que conhece.
O que lhe recomendo? Duas coisas, a primeira fazer umas análises para despistar desequilíbrios hormonais, e a segunda recomendação, uma consulta com um psicólogo para procurar a fonte do "stress".
Atentamente
MJP
Parece que entra em grande ansiedade e stress quando pretende ter relações sexuais, levando-o à não erecção. Você próprio o reconhece.
Deve primeiro que tudo fazer exames que despistem que tem algum problema de origem orgânica.
Deve também procurar ajuda de um sexólogo.
Ao seu dispor
Júlia Costa .

É frequente a ansiedade interferir com a atividade sexual. Era importante estudar consigo aquilo que estará a despoletar um aumento de ansiedade na sua vida. O facto da condição se estar a manter pode significar que está a ganhar um condicionamento. Com psicoterapia podemos trabalhar para o seu descondicionamento. Com a minha ajuda e da sua parceira estou certa a a situação se conseguiria ultrapassar.
Recomendo análises para verificar os níveis hormonais, e psicoterapia para desenvolver estratégias de enfrentamento da ansiedade, inseguração e outros fatores emocionais e relacionais que interferem no alcance do desempenho sexual satisfatório. Cumprimentos,

Especialistas

José Manuel Oliveira

José Manuel Oliveira

Psicólogo

Matosinhos

Sandra Vilarinho

Sandra Vilarinho

Psicólogo

Porto

Ricardo Leão

Ricardo Leão

Urologista

Coimbra

Adriana C Azevedo Teixeira

Adriana C Azevedo Teixeira

Urologista

Coimbra

Adriano Fernandes Pimenta

Adriano Fernandes Pimenta

Urologista

Porto

Alberto Carlos O Kochi

Alberto Carlos O Kochi

Urologista

Custóias Mts

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 13 perguntas sobre Disfunção erétil
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.