Como é que a naturopatia trata os pólipos uterinos?

7 respostas
Como é que a naturopatia trata os pólipos uterinos?
Boa tarde, gostaria de responder á sua pergunta, mas eu não sou naturopata , não lhe posso dar resposta, não tenho conhecimentos de naturopatia.
Já respondi anteriormente!
Não sei se a pessoa que colocou a questão dos pólipos à qual eu respondi anteriormente é a mesma que coloca esta mas respondo exatamente o mesmo, pois não existe outra resposta possível.
Os pólipos são originados por alterações hormonais que numa fase mais avançada poderão vir a trazer problemas mais graves como infertilidade.
A naturopatia não trata os pólipos quando estes já estão instalados, a naturopatia pode ter um papel preventivo como parte integrante de uma vida saudável como proporcionar uma alimentação correta, um saber relaxar e inclusivamente utilizar as várias técnica e terapêuticas existentes como medicina preventiva.
Aconselho vivamente a consultar um ginecologista, fazer ecografias e exames complementares, para determinar quantos pólipos tem e quais as dimensões dos mesmos, não colocando de parte uma possível cirurgia.
Estou ao dispor.
Cumprimentos
Ana
Só posso dizer-lhe que a Homeopatia pode tratar este problema.
Deverá ser acompanhada pelo ginecologista que avaliará o caso e estabelecerá uma terapêutica, na maioria dos casos hormonal.
A Naturopatia ajudará a equilibrar o organismo, sendo de preferência um tratamento preventivo, aconselhando-se uma forma de vida equilibrada, com uma dieta regular, onde priorize legumes, sementes e frutos. Deve tomar uma colher de linhaça dourada - moída ou farinha - em sumo, na sopa, em água..., são importantes as bebidas e brotes de soja e incluir na alimentação muita água/líquidos - tissana de Angélica: 3 chávenas/dia com 1/2 colher; 1 chávena de arruda/dia (nunca se tiver suspeitas de gravidez). Aconselhe-se sempre com o seu médico e orientações do Naturopata/Fitoterapeuta.
Ola boa tarde, Os problemas femininos, podem ser tratados com a medicina natural de diversas formas. Na consulta o terapeuta irá decidir junto com o paciente a melhor e mais rápida forma de seguir esse caminho. Homeopatia, Naturopatia, Ozonoterapia, nutrição, são algumas das ferramentas que podem ser usadas
O Ayurveda entende que os problemas no útero estão relacionados com o 7o Dhatu (sétimo tecido). Isso significa que todos os tecidos anteriores estão em deficiência também.

O Ayurveda poderá ajudar-te com alterações de dieta indicadas para o seu Dosha específico (biotipo da sua essência), hábitos ayurvédicos, suplementos ayurvédicos e tratamentos corporais específicos.

Especialistas

Ricardo Veloso

Ricardo Veloso

Gastroenterologista

Porto

Vítor Pereira

Vítor Pereira

Gastroenterologista

Funchal

Carolina Chálim Rebelo

Carolina Chálim Rebelo

Gastroenterologista

Ponta Delgada

Albano Esteves

Albano Esteves

Gastroenterologista

Porto

Albano Martins Rosa

Albano Martins Rosa

Gastroenterologista

Coimbra

Alberto Filipe Paes Costa Curto

Alberto Filipe Paes Costa Curto

Gastroenterologista

Lisboa

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 2 perguntas sobre Pólipos do Colo
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.