Como combater a ideação suicida ? E os ataques pânico ?
9
respostas
Como combater a ideação suicida ?
E os ataques pânico ?
E os ataques pânico ?
Muito bom dia
Estando com episódios de ataque de pânico e com ideação suicida é importante que recorra a um profissional de saúde mental, que o possa ajudar 1) na intervenção da sintomatologia 2) nas estratégias para lidar com a ansiedade, angústia, pensamentos auto-destrutivos, ideação. 3) na mudança dos padrões de pensamento.
Bem haja.
Estando com episódios de ataque de pânico e com ideação suicida é importante que recorra a um profissional de saúde mental, que o possa ajudar 1) na intervenção da sintomatologia 2) nas estratégias para lidar com a ansiedade, angústia, pensamentos auto-destrutivos, ideação. 3) na mudança dos padrões de pensamento.
Bem haja.
A ideação suicida, necessita de intervenção psiquiatrica, pois requer a ajuda de medicação. Os ataques de pânico, podem também beneficiar de medicação (quanto mais não seja em s.o.s). Paralelamente é importante intervenção psicológica/psicoterapeutica que trabalhe as questões que levam à ideação suicida, à ansiedade generalizada e aos ataques de pânico, com vista a uma nova forma de habitar a vida.
Boa tarde! É importante buscar atendimento psicológico para o cuidado e o acolhimento de si, e para ajudar no enfrentamento da situação de angústia, de sofrimento e pânico, bem como, para que haja oportunidade de ressignificar o desespero existencial e haja a descoberta de perspectivas de manejo dos conflitos e reconhecimento de pontencialidades para o enfrentamento do sofrimento. Ao seu dispor.
Recorrendo sem demora a uma consulta psiquiatria e iniciar psicoterapia
Boa tarde,
Para seu próprio beneficio será URGENTE procurar ajuda profissional, qualificada.
Um/a Psicólogo/a pode ajudar!
Para seu próprio beneficio será URGENTE procurar ajuda profissional, qualificada.
Um/a Psicólogo/a pode ajudar!
Recomendo o seguimento em por um psicólogo clínico com formação em psicoterapia cognitivo comportamental.
Recomendo que procure ajuda de um psicólogo clinico urgente.
Se precisar de ajuda não excite em contactar.
Se precisar de ajuda não excite em contactar.
Em primeiro lugar deve recorrer a um psicólogo clínico, para realizar uma avaliação (exame psicológico do funcionamento emocional), que vai ajuda-lo/a a encontrar o que está na origem dos ataques de pânico e ansiedades, estratégias para lidar com a ansiedade, pensamentos ruminantes, angustias, promovendo uma mudança nos padrões de pensamento e comportamento alcançando um equilíbrio psicoemocional.
Para combater esses sintomas recomendo com urgência a procura de uma consulta de psicólogo clínico e de um psiquiatra.
Ao seu dispor .
Os meus cumprimentos.
Ao seu dispor .
Os meus cumprimentos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Há uns meses atrás, depois de um episódio em que fui às urgencias devido a dores no peito, falta de ar e membros dormentes (em que apois um eletrocardiograma e um holter disseram que era ansiedade) que tenho tido episódios em que sinto dificuldade em adormecer, fico nervosa, o meu coração começa a bater…
- Sofro de ataques de pânico há muito tempo e já tentei de tudo. Fiz medicação durante anos, pratico exercício, frequentei psiquiatra, psicoterapia, tentei meditação, medicina tradicional chinesa.. nada faz cessar os ataques. Estão cada vez mais fortes e confesso que estou cansada e sem ideias do que mais…
- Bom dia, eu sofro de ansiedade e ataques de pânico a minha médica de família receitou me escitalopram juntamente com victan em casos de sos, encaminhou me para uma psicóloga no centro de saúde ao qual me disse para retirar o escitalopram e fazer só o victan todas as noites... Mas como tenho dias que…
- Olá boa tarde...de momento estou noutro país e a pensar regressar nos finais de junho porque não estou a conseguir encontrar ajuda aqui. Tenho tido várias crises de pânico , não consigo dormir , não consigo controlar os meus pensamentos sinto-me cada vez vez mais sufocada e com medos não estou a conseguir…
- Bom dia! A minha filha tem18 anos e por algumas vezes já se sentiu mal. Começa por ficar com o braço esquerdo sem força, a visão turva, dores de cabeça, batimento cardíaco acelerado e tremores no corpo. Uma das vezes os sintomas foram mais acentuados que tive que recorrer ao serviço de urgência. A avaliação…
- Há 7 meses tive uns ataque de pânico, fui melhorando em relação a isso, mas nunca mais esqueci as consequências, medo de não dormir, falta de apetite,.. Ganhei uma neurose, lembro me sempre de '' estar assim '', por muito que não esteja ansioso, o pensamento deixa me confuso em relação a tudo, ao futuro…
- Boa tarde, creio que tenho ataques de pânico. A uns meses retirei parcialmente a tiróide e desde que estou diferente. Tive a um mês o que chamaram de ataque de pânico ( urgências) sensação de fraqueza muscular , tonturas, sensação de desmaio em segundos o meu coração disparou e perdi a sensibilidade…
- Olá.. Fui ao Psiquiatra a semana passada, pois desde há 1 ano e meio para esta data, tive 4 ataques de pânico (transpiração excessiva, batimento cardíaco muito acelerado, pensamentos maus) e ando constantemente com ansiedade.. Como já não sabia o que fazer, fui a uma consulta de psicoterapia e aconselharam…
- Passados largos meses de um ataque de pânico ao qual não liguei por não saber o que era, surgiu outro, que me abalou bastante. Desde aí, a vida mudou, ansiedade generalixada, talvez. Causou perda de apetite, algum isolamento, insónia, medo de não conseguir dormir e neurose de que '' estou assim, mal…
- Senti mt ansioso com pressão no peito, calor, não sentir o corpo, sabia que era ansiedade e que não ia morrer ou enlouquecer. Nao me impedio de continuar a fazer o que estava a fazer. Foi um ataque de pânico? N foi assim tao mau mas tenho medo que volte. Já tenho ansiedade ha anos ms nunca tao forte
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 12 perguntas sobre Ataque de pânico
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.