Ansiedade

1 respostas
Comecei a ter fortes ataques de ansiedade nos ultimos meses, num dos episódios sendo necessário ir ao hospital, sendo a sensação de morte imediata sentida de forma constante, batimentos cardiacos muitos fortes, tonturas, sensação de desmaio e perda dos sentidos, corpo a tremer, e chegando a ficar todo dormente do lado esquerdo, Tenho 34 anos, os medicos deavalorizaram e passaram-me Xanax, ao qual tenho tomado sempre que me sinto ansioso, pelas contas nos ultimos 2 meses tenho tomado uma media de 2 por semana. Corro riscos dependencia do medicamento?
Bom dia, pelo que descreve tem tido crises de pânico. Para além da medicação- que tb pode ser controlada com por exemplo um fármaco como o Inderal, necessita de consultas de acompanhamento. Mais que medicação tem de ser percebido qual a causa deste quadro- o que despolotou- e depois ser orientado para a sua resolução. Qualquer fármaco é como uma bengala, enquanto que não se trata o problema de base. Quanto ao Xanax, é considerado uma benzodiazepina e como todas as benzodiazepinas podem provocar dependência, dependendo da dose e duração, e do doente em si.
Neste momento não sei qual a dosagem que está a fazer, e se está a ser orientado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.