Boa tarde, Tenho depressão já há uns anos. Já me alteraram a medicação, mas o que sinto é cansaço

6 respostas
Boa tarde,

Tenho depressão já há uns anos. Já me alteraram a medicação, mas o que sinto é cansaço, falta de motivação, falta de concentração, só me apetece estar deitada.
Será que com hipnose eu tendo a melhorar?
Obrigada!
Dra. Anabela do Rosário Cruz
Psicólogo
Lourinhã
olá!
Sim pode melhorar se fizer hipnoterapia.
Não melhora porque o circuito da depressão está montado e o seu cérebro está paralizado.
A medicação não é o suficiente porque não activa o seu cérebro. Em paralelo com a Hipnoterapeuta podem ser usadas também ténicas da terapia congnitiva ou comportamental para a depressão e mindfullness e/ou meditação.
Existem consultas online e presenciais.
Ao seu dispor!
Anabela do Rosário Cruz
Psicóloga e Hipnoterapeuta
Sim a hipnose pode ajudar a desbloquear alguns problemas passados no entanto será importante partilhar com o seu psiquiatra a falta de progressos e equacionar o reajustamento da medicação que está a tomar. Neste caso, numa fase inicial, a psicoterapia e hipnose têm de ser feitas em conjunto com a toma da medicação para ter resultados mais duradouros.
Dra. Zaira Sousa
Psicólogo
Pedroso
Boa tarde,

Apenas está a fazer medicação? Já fez algum tipo de terapia?
A medicação, por si só, não é o ideal para existirem progressos e que os mesmos sejam consistente. No seu caso, seria indicado aliar terapia com a medicação. A terapia Cognitivo Comportamental, na depressão, é muitíssimo eficaz.

Com os melhores cumprimentos,
Zaira Sousa
Dra. Sandra Correia
Psicólogo, Terapeuta alternativo
Mem Martins
Sim, pode melhorar com Hipnose como também pode melhorar com terapia cognitivo comportamental. Ao seu dispor! Sandra Correia Psicóloga e Hipnoterapeuta
 Loes Nooren
Psicólogo
Coimbra
Já considerou a Terapia da Aceitação e Compromisso (ACT)? Esta abordagem terapêutica tem-se mostrado muito eficaz no manejo da depressão.

A ACT encoraja a aceitação das emoções difíceis, permitindo que coexistam consigo, enquanto se compromete a agir de acordo com os seus valores fundamentais. Por exemplo, quando lida com a depressão, a ACT sugere que aceite esses sentimentos, reconhecendo-os, mas não permitindo que governem a sua vida.

Um exemplo prático seria praticar a aceitação da tristeza, permitindo que ela esteja presente, enquanto se compromete a realizar atividades que são importantes e significativas para si. Este é apenas um dos muitos caminhos que a ACT oferece para mudar a sua relação com os pensamentos difíceis.

Se tiveres interesse, posso fornecer mais informações sobre como integrar a ACT no processo terapêutico. Estou aqui para oferecer apoio e ajudar a encontrar a abordagem que melhor satisfaça as tuas necessidades

Se tive interesse, posso fornecer mais informações sobre como integrar a ACT no processo terapêutico. Estou aqui para oferecer apoio e ajudar a encontrar a abordagem que melhor satisfaça as suas necessidades.
 Mariana Nunes
Psicólogo
Santa Maria da Feira
Boa tarde!! Poderá sim experimentar a hipnoterapia e retirar na sessão todas as suas dúvidas. Contudo, a maior eficácia comprovada para o tratamento de perturbações de humor, neste caso a depressão, passa pela complementariedade em farmacoterapia e psicoterapia, com uma eficácia robusta apontada para a terapia cognitivo-comportamental. Espero ter ajudado!! Espero que melhore em breve e tenha um dia feliz e tranquilo!

Especialistas

Sandra Correia

Sandra Correia

Psicólogo, Terapeuta alternativo

Coimbra

Agendar uma visita
Jorge Veloso

Jorge Veloso

Psicólogo

Vila Nova de Famalicão

Agendar uma visita
Adoindo Pimentel

Adoindo Pimentel

Psiquiatra

Adrián Gramary Cancelas

Adrián Gramary Cancelas

Psiquiatra

Fânzeres

Adriana M Horta

Adriana M Horta

Psiquiatra

Vila Nova de Gaia

Adriano S Vaz Serra

Adriano S Vaz Serra

Psiquiatra

Coimbra

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 10 perguntas sobre Hipnose clínica
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.