Boa tarde, ontem fiz aplicação de botox e preenchimento com radiesse. Hoje acordei com um saquinho d

2 respostas
Boa tarde, ontem fiz aplicação de botox e preenchimento com radiesse. Hoje acordei com um saquinho de líquido por baixo de um olho e a cara muito inchada. Os sulcos nasolabiais demasiado preenchidos até dá ideia que a minha boca diminui e os cantos descaíram! Sinto-me muito feia e com um sorriso terrível! Será que vou melhorar? A dermatologista mandou tomar 3 comp de lepicortinolo de manhã e anti-histamínicos. Se dizem que o radiesse potencia mais ainda os resultados mais tarde eu ainda vou ficar pior?
Dra. Mara Fragomeni
Médico estético
Lisboa
O edema pós preenchimento é normal e o resultado final nunca é mais volumoso do que ficou no dia. A acomodação do preenchimento pode levar de 6 a 8 semanas para ficar bem e a toxina botulínica só tem resultado final após 15 dias.
Ainda é muito cedo para os resultados
O que você descreve parece ser um edema pós-procedimento, que pode ocorrer após aplicações de toxina botulínica (botox) e preenchimento com hidroxiapatita de cálcio (Radiesse). Esse inchaço pode ser resultado da resposta inflamatória do organismo ao procedimento, retenção de líquido ou mesmo uma leve reação alérgica.

O que esperar?
O inchaço geralmente melhora em poucos dias, podendo levar até 2 semanas para a absorção completa.
O preenchimento pode passar por uma fase de adaptação, e os resultados finais só são visíveis após algumas semanas.
Como o Radiesse estimula a produção de colágeno, os efeitos podem se intensificar com o tempo, mas o aspecto inicial costuma melhorar conforme a substância se integra ao tecido.

Quando se preocupar?
Se o inchaço aumentar progressivamente, vier acompanhado de dor intensa, endurecimento da área ou manchas roxas muito extensas, é essencial entrar em contato com o profissional que realizou o procedimento.

Enquanto isso, siga a orientação médica com o corticoide e os anti-histamínicos, evite massagens na área sem indicação profissional e mantenha a hidratação adequada.

A boa notícia é que, na maioria dos casos, essas reações são temporárias e tendem a se resolver sem necessidade de intervenções adicionais.

Se continuar incomodada, converse com seu dermatologista para avaliar possíveis ajustes no tratamento!

Especialistas

Alexandra Osório

Alexandra Osório

Dermatologista

Lisboa

Ana Guerra Rodrigo

Ana Guerra Rodrigo

Dermatologista

Cascais

Ana Maria Moreno

Ana Maria Moreno

Dermatologista

Coimbra

Ana Moreno

Ana Moreno

Dermatologista

Coimbra

Anabela Fernandes Faria

Anabela Fernandes Faria

Dermatologista

Funchal

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 1 perguntas sobre Toxina Botulinica
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.